Colaboradores da Sede da Unimed Gov. Valadares participam da Blitz Saúde Mental

Publicado em: 24 janeiro - 2021

Leia todas


A Unimed Gov. Valadares chamou a atenção dos colaboradores da Sede Administrativa, nesta quarta-feira (20), para as necessidades relacionadas à saúde mental e emocional. O evento “Janeiro Branco: Blitz Saúde Mental – Todo Cuidado Conta”, proporcionou aos participantes momentos de relaxamento, massagem, auriculoterapia, aplicação de escala de estresse; atendimento psicológico, orientação profissional e música ao vivo. 

Foi a segunda edição do ano. Os colaboradores da Casa Unimed já tiveram a oportunidade de acalmar a mente neste momento de pandemia no dia 13. Durante toda a manhã os colaboradores receberam atendimento da equipe de Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia e Segurança no Trabalho. Foram mantidos distanciamento de um metro entre os serviços, uso de luvas, álcool gel e máscara.

“Muito válida a forma como a Unimed Gov. Valadares tem trabalhado com os colaboradores, com um espaço para podermos relaxar. Estamos vivendo um momento muito tenso. É uma preocupação que a Cooperativa tem com seus profissionais. É gratificante”, disse a Auxiliar de Contas Médicas, Larissa Leite.

Foram atendidos 62 colaboradores. “Cuidar da saúde dos colaboradores, das ansiedades e aspectos mentais são fundamentais. A Singular pontua que todos têm que cuidar da saúde mental. A ação permite um diálogo com os participantes para verificar se estão bem. Dependendo da situação de cada um, encaminhamos para acompanhamento”, justificou a Técnica em Segurança do Trabalho, Marcella Novais.

Apoiaram as atividades a Clínica de Fisioterapia da Casa Unimed, Programa Saúde no Trabalho (PST), Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), Atendimento Especializado, Manutenção e Gestão da Comunicação e Marketing. A empresa Amar Estética Integrativa foi parceira do evento. Nos dias 27 e 28 será a vez do Hospital Unimed receber a Blitz Saúde Mental.


Fonte: Imprensa Unimed Gov. Valadares


Notícias Relacionadas



Publicidade