Construção de usinas de energia fotovoltaica promove desenvolvimento local

Publicado em: 09 outubro - 2021

Leia todas


O Sistema Ocemg se prepara para inaugurar, no dia 29 de outubro, em Cristália, no Norte de Minas, a primeira das duas usinas de energia fotovoltaica do Programa de Energia Fotovoltaica do Cooperativismo (MinasCoop Energia). A outra usina será implantada em Botumirim, na mesma região.

“Nosso projeto é ambicioso e pretende englobar cooperativas de todo o Estado, promovendo o desenvolvimento local e a sustentabilidade. Estas são premissas do cooperativismo, que fazem parte dos nossos princípios e valores”, ressalta o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato.

Com foco no meio ambiente, as áreas onde estão sendo construídas as usinas foram mantidas em sua forma natural com base na preservação e conservação das belezas naturais que, apesar de árida pelo sol, ao redor dispõe de belas montanhas e uma vegetação peculiar. Na questão sustentável e de valorização local, a mão de obra é composta por trabalhadores da região.

Para exemplificar como a construção da usina tem mudado a realidade das cidades que recebem o programa, o Sistema Ocemg criou um vídeo com moradores de Cristália. Para acessar o vídeo, clique aqui.


Fonte: Sistema Ocemg


Notícias Relacionadas:



Publicidade