Coop moderniza seu programa de saúde e qualidade de vida

Publicado em: 01 julho - 2016

Leia todas


along12
Há 9 anos, a Coop – Cooperativa de Consumo desenvolve o Programa de Saúde e Qualidade de Vida, mais conhecido como Mexa-se Unidades. São atividades gratuitas para cooperados, com acompanhamento de educadores físicos e fisioterapeutas. No ano passado, 900 cooperados, em 18 lojas localizadas na região do Grande ABC, participaram das atividades.

Para continuar oferecendo novidades aos frequentadores, a Coop introduziu a Dança Circular em substituição às atividades de psicologia, nutrição e fisioterapia, que tinham uma abordagem mais teórica. “Estas aulas acontecerão uma vez por mês, intercaladas com outras atividades ministradas duas vezes na semana por educadores físicos”, explica Luciana Benteo, responsável pela área de Responsabilidade Social da Cooperativa.

Realizada em roda, a Dança Circular é uma modalidade de exercício físico que favorece o desenvolvimento da consciência corporal, coordenação motora, musicalidade, ritmo, flexibilidade, além de trabalhar habilidades interativas e de grupo, viabilizando a amizade e a alegria.

Cooperados que desejem participar do Programa de Saúde e Qualidade de Vida devem procurar o Atendimento pessoal das unidades para fazer a inscrição.