Coop nas ondas do rádio

Publicado em: 02 junho - 2021

Leia todas


Iniciando o mês mais festivo do Nordeste Brasileiro, o cooperativismo pernambucano traz uma novidade: estreou nesta terça-feira, 1/6, o programa de rádio Minuto Cooperativo. É mais uma plataforma e mais uma iniciativa para divulgar que SomosCoop. A ação tem apoio do Sistema OCB, e o programa será veiculado na Rádio Jornal, de segunda a sexta-feira, às 8h30, abrangendo as regiões de Caruaru, Garanhuns, Limoeiro, Pesqueira e Petrolina. O projeto prevê, ainda, patrocínio ao programa Primeira Página, de Gilberto Freire, na Rádio Jornal Recife com transmissão em rede.

“Esta é uma iniciativa pioneira do cooperativismo pernambucano, que falará com a sociedade através de uma rede de rádios, neste primeiro momento, pelo Sistema Jornal do Commercio. Com isso, buscamos a divulgação do cooperativismo como uma forma de resposta aos momentos difíceis da pandemia. É também um convite amoroso à sociedade para que se engaje neste movimento”, afirmou Malaquias Ancelmo de Oliveira, presidente do Sistema OCB/PE. O trabalho realizado deverá trazer resultados positivos. “Há uma expectativa nossa de uma boa adesão no sentido de fortalecer as cooperativas existentes e o engajamento na formação de novas cooperativas, em especial nas periferias das grandes cidades”, concluiu o dirigente.

A iniciativa busca também atuar para fortalecer a imagem e a comunicação do cooperativismo. Nesse sentido, a escolha por um programa de rádio considerou o grande alcance dessa mídia e a agilidade no processo de produção e transmissão das informações. Respeitando o distanciamento, as entrevistas serão realizadas por telefone e as gravações dos spots feitas diretamente pelas rádios. Acompanhe as transmissões nas frequências: AM 1080 (Caruaru), AM 1210 (Garanhuns), AM 660 (Limoeiro) FM 90.9 (Pesqueira) e FM 90.5 (Petrolina).

E você? Também está divulgando seu orgulho em ser coop? Conta pra gente!


Fonte: OCB


Notícias relacionadas



Publicidade