Coop reinaugura unidades

Publicado em: 02 setembro - 2016

Leia todas


DSC_8965

 

Como parte dos investimentos na ordem de R$ 121 milhões para 2016, a Coop – Cooperativa de Consumo reinaugurou em 30 de agost), a unidade Industrial, localizada em Santo André.

O destaque ficou por conta de quatro caixas automáticos self checkouts. Com essa novidade, a rede passa a ser a primeira empresa varejista do Grande ABC a dispor desse sistema. No dia 1º de setembro, a Coop reinaugurar a unidade Diadema, que finalizou a instalação de iluminação LED e cobertura da área do estacionamento. Outras novidades são a nova comunicação visual, adoção do mesmo sistema de refrigeração da loja Industrial e benfeitorias a exemplo da troca de piso e de fachada.

Na unidade Industria, o self checkout, que está instalado em área de 40 m² no interior da loja, é um serviço que proporciona total autonomia para que o cliente registre sua compra e faça o pagamento – por meio de cartões de débito ou crédito – sem depender da ajuda dos operadores. Seu funcionamento é semelhante aos caixas eletrônicos das agências bancárias e de acordo com o diretor-presidente Marcio Valle, o serviço é dirigido às compras rápidas de, no máximo, 15 produtos por operação, visando maior agilidade no atendimento.

“Este novo sistema servirá de referência para a ampliação do serviço em outras unidades da rede”, adianta Valle. A unidade também recebeu novos mobiliários, gôndolas e checkouts; a cadeia de frio alimentar passa a ser dotada de tecnologia de ponta que usa o fluido CO2 no sistema de congelados e do propilenoglicol na área de refrigerados. São aplicações sustentáveis que não agridem a natureza. A área de perecíveis praticamente dobrou em tamanho e recebeu modernos expositores de portas fechadas que também reduzem a perda de refrigeração e, consequentemente, o consumo energético. A loja recebeu ainda sistema de iluminação com lâmpadas de LED em seu estacionamento e passa a apostar em novo setor de carnes assadas.