Cooper reuniu cooperados e colaboradores no 100em1Dia

Publicado em: 20 junho - 2016

Leia todas


imagem_release_677392


O Festival 100em1Dia reuniu cerca de 40 pessoas na Praça de Alimentação da Cooper Filial Garcia, em 11 de junho, em Blumenau (SC) O Núcleo Feminino Cooper marcou presença realizando voluntariamente a ação denominada “Cuide da sua mente e corpo”, com cooperados e colaboradores que estiveram presentes no evento.

Técnicas de ginástica cerebral e corporal, com o objetivo de estimular a capacidade de memória, a concentração criativa e o relaxamento corporal foram as atividades oferecidas.

Com o intuito de transformar a forma como os cidadãos percebem o espaço público, instigando-os na construção de uma cidade diferente, com diversas ações para torná-la um lugar melhor, o festival 100Em1Dia compreende ações e intervenções urbanas no espaço público tem poder de impactar a cidade em dimensões física e humana. O 100Em1Dia Blumenau voltou em 2016 para convidar a todos os blumenauenses a transformarem a realidade. Através de atividades e do que cada um pode criar.

O movimento 100Em1Dia nasceu em Bogotá, na Colômbia, em 2012. A ideia partiu da junção de dois grupos, Ações Urbanas de Bogotá, e Cidadania Ativa da Dinamarca, que juntos co-criaram um movimento que já transformou mais de 20 cidades no mundo. Países como Rússia, Espanha, México, Canadá, Itália, entre outros, já receberam o movimento. No Brasil, o Rio de Janeiro aderiu ao movimento em 2014. Em 2015 Blumenau foi a segunda cidade do Brasil e neste ano Cuiabá a terceira cidade do Brasil a receber este movimento.