Coopera e Satc lançam curso de cooperativismo online

Publicado em: 08 dezembro - 2020

Leia todas


O curso estará disponível no site da Coopera a partir da próxima quinta-feira, dia 10 de dezembro

A Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera), com sede em Forquilhinha, está lançando em parceria com a Satc, o curso de Cooperativismo pelo método de Ensino a Distância (EaD). O curso estará disponível no portal da Coopera a partir da próxima quinta-feira, dia 10 de dezembro.

Conforme a coordenadora de Cooperativismo, Josimar Jacques, a capacitação era realizada duas vezes ao ano, desde 2013, no formato presencial e, a partir desse ano, o projeto foi reinventado para facilitar a participação dos associados.  “A Coopera integra o Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC) que é voltado ao desenvolvimento da autogestão das singulares e tem o  objetivo principal de  promover a adoção de boas práticas de gestão e de governança, sendo assim o curso oferecido aos associados  contempla o 5º principio do cooperativismo que se refere a educação, formação e informação”, lembra.

O curso de cooperativismo foi criado para oferecer educação cooperativista para o quadro social e, consequentemente,  promover a melhoria da qualidade da gestão das organizações. “Nossa parceria com a Satc reforça o compromisso de oferecer uma capacitação de qualidade aos nossos associados “, salienta o presidente da Coopera Walmir Rampinelli.

Todo o curso foi pensado pelo setor de Ensino a Distância (EaD) da Satc para atender as demandas da cooperativa, desde a parte de ementário, conteúdo programático e atividades.

O setor EaD organizou o material do curso em seis módulos, somando dez horas, e o treinamento é todo online. “O aluno inscrito acompanha os conteúdos de cada módulo, faz as atividades e, no final, uma avaliação. Caso tenha alguma dúvida, pode esclarecer com o professor tutor”, explica a coordenadora do EaD Satc, Jaqueline Garcia de Godoi.

Além do curso de Cooperativismo, a Coopera também adquiriu a plataforma de treinamentos da Satc (Treinas). Desenvolvida pelo Departamento de Tecnologia da Informação (TI), a plataforma é uma ferramenta a mais na capacitação de profissionais no ensino a distância.

A união de duas marcas fortes resulta em mais uma parceria de sucesso. “É um prazer poder trabalhar com a Coopera e contribuir para que projetos que envolvam o cooperativismo e a educação se fortaleçam”, ressalta o diretor geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira.


Fonte: Texto da jornalista Débora Cândido, assessoria de Comunicação Coopera.


Notícias Relacionadas



Publicidade