Cooperativa apoia o projeto “Loja do Bem”

Publicado em: 26 maio - 2021

Leia todas


Com 60 moedas acumuladas, o consumidor poder realizar trocas com diversos produtos e serviços

Fortalecendo seu compromisso com a comunidade, o Sicoob Cressem se alia a campanha “Loja do bem”, em Salesópolis. A iniciativa visa a integração do cooperativismo na cidade e o engajamento dos moradores sobre o importante papel de cada um na cadeia da reciclagem. Engajados com o projeto, o Sicoob Cressem participa oferecendo mantimento, medicamentos e produtos de limpeza. Neste ano, a instituição ainda contribui com uma bicicleta.  Segundo Tiago Teixeira, diretor presidente da cooperativa, todo lixo descartado incorretamente é um problema ambiental e social. 

“A loja do Bem é uma maneira criativa e responsável de fortalecer o fomento à educação social, ambiental e econômica, além de destacar a importância de destinar os resíduos adequadamente”, pontuou Teixeira.

Salesópolis tem uma população estimada de 17 mil habitantes que, por mês, produzem 310 toneladas de lixo. Desse total, aproximadamente 35% é de material reciclável. Itens que não vão só para dentro da lixeira, mas que ajudam a movimentar a economia da cidade.

Lojinha do Bem

A “Loja do Bem” converte 30 materiais recicláveis doados em uma moeda social. A partir de 60 moedas acumuladas, o consumidor poder realizar as trocas com diversos produtos e serviços locais como alimentos não perecíveis, medicamentos e artigos domésticos. O projeto ainda conta com a ajuda de cerca de 50 empreendedores do município. A estima é que 300 famílias já foram beneficiadas.

Serviço

A Loja do Bem Salesópolis fica na r. XV de Novembro, 774 – ao lado do Mercado Municipal. O horário de funcionamento é das 9h às 12h e das 13h às 17h.


Fonte: Assessoria Sicoob Cressem


Notícias Relacionadas:



Publicidade