Cooperativa apresenta projeto no Inova 2030 Dispara

Publicado em: 02 setembro - 2021

Leia todas


Mais de 240 participantes de todo o Brasil, entre os quais 20 representantes da Cocamar, participaram do programa Inova 2030 Dispara, promovido pela Rede Brasil do Pacto Global, em parceria com a Fundação Dom Cabral e a Liga de Intraempreendedores.

Todos eles estão ligados a empresas signatárias do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Nos últimos dias, para finalizar o programa, os melhores projetos em cada organização foram selecionados para uma apresentação.

Os participantes do programa, entre eles colaboradores e cooperados da Cocamar, receberam acesso ao sistema de formação da Fundação Dom Cabral, em módulos de treinamentos que abordaram diversos temas, como estudos de casos, avaliação de impactos socioambientais, sistemas políticos de organizações, inovação, sustentabilidade, intraempreendedorismo, entre outros.

Todos foram instigados a observar oportunidades e desafios socioambientais em suas organizações, e propor soluções de negócios. Os participantes se organizaram em grupos e aplicaram os conhecimentos adquiridos durante o curso na execução desse projeto. Além disso, receberam mentorias de especialistas da Fundação Dom Cabral, da Liga de Intraempreendedores e da Rede Brasil do Pacto Global.

“Todos os projetos apresentados, necessariamente, fazem sentido no ponto de vista de negócios, sendo economicamente viáveis, e também devem apresentar responsabilidade socioambiental, gerando impacto positivo para a sociedade e ao meio ambiente”, afirma a analista de sustentabilidade da cooperativa, Sabrina Ambrósio.

Da Cocamar, o projeto escolhido foi o de Corantes Naturais, em que resíduos gerados nas indústrias se tornam fontes de corantes naturais para a indústria têxtil, proporcionando mais uma fonte de negócio para a cooperativa. A equipe do projeto foi composta por Ana Caroline de Aquino Fabrício dos Santos, Fernando Yukio Hisamura, Pedro Enrico Salvador e Rafael Rubiales.

“Participar do Inova 2030 Dispara foi muito gratificante e enriquecedor. Durante a jornada tivemos a oportunidade de compartilhar conhecimentos e experiências com colaboradores de empresas renomadas”, afirma Ana Caroline de Aquino Fabricio dos Santos, líder do projeto escolhido.

Segundo ela, “fomos privilegiados em ter nosso projeto escolhido para representar a Cocamar, tendo a oportunidade de agregar valor compartilhado, gerando valor para a cooperativa e também para sociedade”.

Ao final, a Cocamar receberá um relatório customizado sobre os trabalhos desenvolvidos e o desempenho da equipe.


Fonte: Imprensa Cocamar


Notícias Relacionadas:



Publicidade