Cooperativa comemora 100 mil novas associações digitais

Publicado em: 12 dezembro - 2020

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Ampliar a associação digital é um dos principais objetivos da campanha associativa de sucesso, lançada pelo Centro Cooperativo Sicoob. Desde o início até aqui, ela já conquistou 100 mil novos cooperados digitais, numa média mensal que ultrapassou 2,5 mil novas associações. Tendo em vista o valor da marca Faça Parte diante do cenário cooperativo, a instituição entende que essa é a melhor estratégia para ampliar a escala do processo de associação, mas também sua própria presença digital.

Para que esse resultado fosse alcançado, o Sicoob lançou mão de tecnologias avançadas, reformulou por completo processos de onboarding, além de anunciar a criação da associação digital dos Microempresários Individuais (MEI), pela qual o usuário faz jus ao cartão especial, “Sicoobcard Executivo”, para operações de crédito e débito. Para o diretor comercial e de canais do Centror Cooperativo Sicoob, Francisco Reposse Júnior, a empreitada inovativa reforça a estratégia de oferecer o cooperativismo a uma população cada vez maior. “É uma forma de associação mais simples e rápida ao Sicoob. Hoje, podemos comemorar junto a esses quase 100 mil novos cooperados, que usufruem de produtos e serviços em condições comerciais mais justas”, destaca.

Uma nova experiência totalmente nova. É o que têm tido os interessados na associação ao Sistema Sicoob que vem introduzindo conceitos atualizados de experiência do usuário, disponibilizando telas, nomenclaturas e navegação muito mais simplificadas e diretas. Outro avanço foram as alterações em exigências de documentos, agora mais facilitado, sem contar a modernização do processo de backoffice, o que permitirá agilizar a aprovação das solicitações de ingresso na companhia.

Mas as mudanças não param por aí. Também foi feita a revisão do pacote de serviços, com disponibilidade imediata de cartão de crédito internacional, sem anuidade e com integração total ao Pix, a plataforma instantânea de pagamentos criada pelo Banco Central (BC). “Nossa estratégia será mantida e pretendemos apresentar mais transações ao processo, inclusive de programas relacionados a câmbio, fidelização e crédito imobiliário, tudo ligado ao App Sicoob”, conta o diretor comercial do Sicoob, ao acrescentar que tais medidas visam assegurar que “o cooperado tenha em mãos uma ferramenta que atenda a todas as suas necessidades”.

Aprimorar cada vez mais é o lema do Sicoob, segundo Response Júnior, ao lembrar que o Sicoobm após oferecer um serviço de atendimento físico de excelência a milhares municípios, dos mais diversos rincões do país, agora se dedica a fazer o mesmo, por meio de seus canais digitais, alinhados com esse nosso pilar”, acrescenta. Ele entende, ainda, que oferecer uma melhor jornada aos cooperados “será fundamental para conquistá-los desde o primeiro momento, já que a partir de agora, basta baixar o App Sicoob, se associar e fazer a sua gestão financeira, transações digitais e de negócios em um único canal, promovendo celeridade a todo o processo”. Mediante a reestruturação e o refinamento do backoffice, a expectativa do executivo é “atingir a marca de 15% de participação do meio digital, no total de associações, atualmente em 9%”.


Fonte: Sicoob


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