Cooperativa conquista selo máximo de Governança e Sustentabilidade

Publicado em: 04 dezembro - 2020

Leia todas


A Unimed Cascavel é a única entre todas as singulares do país a conquistar o Selo Diamante de Governança e Sustentabilidade da Unimed do Brasil. Esse é o mais alto nível previsto pelo programa nacional – dividido nas categorias Diamante, Ouro, Prata e Bronze – para incentivar o desenvolvimento de boas práticas nessas áreas.

“Ser a única Unimed do país a conquistar o selo Diamante nesta edição do programa nos faz conhecer o real significado da palavra ‘honra’. Estamos honrados por merecer e receber este selo, além de infinitamente orgulhosos pelo trabalho de extrema qualidade feito por todas as pessoas que atuam na Unimed Cascavel. São várias mãos e mentes unidas em nome da boa governança e da sustentabilidade”, celebra Danilo Galletto, presidente da singular.

De acordo com a Unimed do Brasil, o selo é um reconhecimento pela prática de tudo o que há de mais atual no mercado, incluindo atributos do cooperativismo e especificidades do negócio Unimed. A iniciativa fomenta entre todas as singulares o crescimento sustentável do Sistema. Além disso, o programa dá subsídios para o aprimoramento de práticas de gestão e governança e orienta o cumprimento de normas importantes para o negócio.

O programa é realizado a cada dois anos. Em 2018, a Unimed Cascavel havia conquistado o nível ouro, que foi mantido em 2019. Em 2020, o processo de avaliação começou em abril e terminou em novembro. Neste período, foi preenchido um questionário com 69 perguntas e 143 evidências foram enviadas para garantir o padrão Diamante.

“Essa conquista é resultado de um trabalho diário e minucioso, feito com a ajuda de todos os setores da cooperativa. Neste ano, verificamos todos os critérios cobrados pelo programa com ainda mais atenção e cuidado. Esse empenho conjunto culminou neste selo, que consideramos um prêmio muito importante de valorização a um trabalho feito com excelência,” explica Jéssica Tabalipa, responsável pelo setor de Sustentabilidade da Cooperativa.

Atualmente a singular tem 637 médicos cooperados e uma carteira formada por quase 90 mil beneficiários, em 23 cidades do Oeste do Paraná. “Em 31 anos de história, a Unimed Cascavel vem crescendo e se desenvolvendo como se fosse um ser humano que, a cada dia, aprende algo mais. A conquista deste selo tão significativo mostra que, ao longo deste tempo, conquistamos um diferencial. A personalidade da Unimed Cascavel está voltada para fazer tudo com excelência. Somos uma cooperativa feita por pessoas que têm consciência e confiança no que precisa ser feito. Para nós, a gestão com excelência, as práticas de governança e compliance, a gestão por resultados, não são um projeto para ser colocado em prática no futuro. Isso faz parte do nosso dia a dia, em tudo o que a gente faz e é este somatório que leva à Sustentabilidade, garantindo que a Cooperativa tenha responsabilidade econômica, ambiental, social e cultural”, finaliza Luciana Lazzari, superintendente Administrativa e de Mercado da Unimed Cascavel.


Fonte: Imprensa Unimed Cascavel


Notícias Relacionadas



Publicidade