Cooperativa dá início ao processo de escolha de startups para programa de aceleração

Publicado em: 25 março - 2021

Leia todas


Lançado em 2020, o programa de aceleração de startups do ramo de saúde está de volta para sua segunda rodada. O Vibee Unimed já está com inscrições abertas para o programa que escolherá startups que possuam ideias inovadores para o setor de saúde. 

Criado pela Unimed, maior cooperativa de saúde do Brasil, a Vibee é um hub com foco em inovação na área de saúde. Através de seus dois programas, ele ajuda no desenvolvimento e identificação de ideias e oportunidades para resolver os problemas e desafios enfrentados pela saúde no Brasil hoje, um dos setores que mais sentiram o impacto da pandemia, e que foi expandido no último ano. 

Os programas da Vibee 

A Vibee Unimed busca startups que estejam em diferentes estágios de trabalho. O primeiro deles, o Vibee Start, é focado em ideias que estejam em processo de validação e deselvolvimento da MVP, ou Produto Mínimo Viável, que nada mais é do que a versão simplificada do produto final em criação dentro de uma startup. A MVP funciona como a fase inicial em direção produto final, e busca descobrir se a ideia criada pela startup é de fato funcional, e se ajudará o consumidor. 

O programa para startups nesse estágio de trabalho proporciona um ambiente onde o membro da equipe terá acesso à uma rede multidisciplinar, que o auxiliará na busca pela MVP. Para isso, o programa funciona como uma ponte entre a startup e profissionais do mercado que possuem as habilidades necessárias para fazer com que o negócio cresça e crie soluções reais. 

Já a Vibee Go busca acelerar o trabalho de startups que já estejam num estágio mais avançado de seus trabalhos. Com um MVP já validade, esses negócios ganharão no programa uma rede de conexões com o setor, colocando-os frente a frente com mentores e pessoas que já atuam no mercado, proporcionando um networking que ajudará no crescimento da startup e no aumento da base de clientes. 

Como funciona 

A Vibee Unimed tem todo um ecossistema pronto para ajudar na aceleração do desenvolvimento dos trabalhos das startups. Com metodologia própria, o programa possui as habilidades necessárias para indicar o melhor caminho para cada startup, criando um direcionamento de trabalho condizente com a proposta a ser ajudada. Ao identificar as necessidades de cada negócio, o programa cria ações incisivas, que darão resultados reais e eficientes. 

Após o primeiro estágio, onde são identificadas as necessidades de cada startup, a rede de conexões da Vibee entra em ação, colocando à disposição dos participantes do programa médicos, clínicas, hospitais e outros profissionais que ajudarão na validação dos projetos e no seu crescimento. 

Com todo esse apoio, as startups que possuírem os melhores resultados poderão ainda receber investimento ao final do programa de aceleração, através do programa Vibee Invest, que tem como objetivo investir no setor, através de projetos com grande inovação e chances de crescimento real no mercado. 

O programa em 2020 

A primeira edição do Vibee Unimed recebeu 127 inscrições, vindas de diferentes partes do país. Ao final da seleção, 12 HealthTechs (7 no programa Vibee Start e 5 no programa Vibee Go) foram selecionadas para participaram do programa de aceleração, acompanhadas de perto por toda a rede de apoio do programa Vibee Unimed. 

Serviço 

As startups interessadas em participar do programa Vibee Unimed podem se inscrever através do site https://hub.vibeeunimed.com.br/batch-2. As inscrições vão até o dia 25 de abril. 


Por Redação MundoCoop 


Notícias Relacionadas:



Publicidade