Cooperativa de crédito é novamente destaque entre as 50 empresas mais inovadoras do Sul do Brasil

Publicado em: 23 maio - 2021

Leia todas


A cooperativa foi a única instituição cooperativa financeira eleita entre as Campeãs da Inovação, premiação promovida pela Revista Amanhã em parceria com o IXL, renomado instituto norte-americano

Com um sólido histórico de distinções e prêmios em diferentes segmentos, a Unicred RS acaba de se destacar pela segunda vez consecutiva entre as 50 empresas mais inovadoras do Sul do país. Elaborado pela Revista Amanhã, o reconhecimento está atualmente em sua 16° edição e conta com o apoio técnico do renomado instituto norte-americano IXL. Nesta edição, a Unicred RS foi a única instituição cooperativa financeira a figurar no ranking Campeãs da Inovação, que evidencia as melhores práticas entre corporações do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

A premiação tem como parâmetro investigar as melhores e mais singulares práticas de negócios beneficiadas pela inovação, além de também serem considerados os modelos de gestão e promoção da inovação na cultura das corporações. O anúncio da Unicred RS foi recebido com entusiasmo pela diretoria da cooperativa. “A inovação é parte essencial de nosso trabalho na Unicred. Buscamos constantemente evoluir para entregar o que há de mais atual e assertivo para nossos cooperados, investindo sempre em inovação e nas melhores soluções.”, afirma Emerson Irion de Oliveira, Diretor de Desenvolvimento e Negócios da Unicred RS.

Com o objetivo de promover a inovação e implementar as mais novas ferramentas de gestão, a iniciativa Campeãs da Inovação conta com a parceria técnica do IXL – Center for Innovation, Excellence and Leadership, de Cambridge, região metropolitana de Boston (EUA). O IXL adota como instrumento de mensuração o Innovation Management Index, ferramenta da metodologia do Global Innovation Management Institute (GIMI) – uma organização sem fins lucrativos que auxilia pessoas, empresas e regiões a desenvolver e aplicar a gestão da inovação de nível mundial a partir de certificações globais.

Pelo segundo ano consecutivo, a Unicred RS foi laureada por uma série de projetos e práticas desenvolvidos no último ano em que destacam-se cases de grande êxito. Entre as ações se evidenciam as iniciativas de fomentos a negócios, com a utilização de machine learning para a eficiência de produtos de crédito, a centralização da operação e a criação da Agência X, uma agência integralmente digital, o treinamento e qualificação de equipes e a implantação de morning calls para atualizar a todos sobre o mercado financeiro, entre outras soluções igualmente pontuais e inovadoras.

O reconhecimento também é mérito da atuação da Unicred RS com projetos que surgiram desde o Unicred Inova e o PENSO, ferramentas voltadas para o planejamento e criação de projetos estratégicos da cooperativa. “Atualmente, mantemos três pilares voltados para a área de inovação, sendo os seguintes: Cultura da Inovação, para estruturação de capacitações, oficinas e workshops aos colaboradores; Inovação Incremental e Disruptiva, para projetos específicos serão propostas melhorias de processos e produtos, com foco em inovação; Conexões, para alavancar o negócio da Unicred através de conexões com o ecossistema, universidades, startups, incubadoras e outros parceiros”, acrescenta Dr. Paulo Barcellos.

A cooperativa se mantém como referência, a partir desta distinção, entre líderes globais conectados ao principal centro de referência mundial nas áreas de inovação, o IXL, a partir de um programa singular que é elevado por meio de conhecimento, networking, benchmarking e experiência cultural.


Fonte: Imprensa Unicredi/RS


Notícias Relacionadas:



Publicidade