Cooperativa de crédito transforma adesão ao Pix em doação à Fundação Abrinq

Publicado em: 26 janeiro - 2021

Leia todas


Maior novidade oferecida pelo mercado financeiro no último ano, o Pix já é realidade diária para muitas pessoas que utilizam o sistema para realizar transações instantâneas com melhores condições e maior comodidade. Segundo projeções divulgadas pela consultoria EY, o volume de transações pelo Pix poderá alcançar cerca de 36% do PIB brasileiro até 2024.

Para promover a ferramenta e facilitar as operações de seus cooperados, a Unicred decidiu também estimular a cooperação com uma entidade assistencial. Assim, a cada nova Chave Pix (dos tipos CPF, CNPJ ou telefone) cadastrada no sistema, um real foi doado pela cooperativa para a Fundação Abrinq a partir de campanha realizada nacionalmente entre outubro e dezembro do último ano.

A iniciativa, intitulada “Escolha dar mais valor para sua Chave Pix”, representou grande adesão de cooperados da Unicred: no dia 31 de dezembro, ao encerramento da campanha que teve engajamento nacional, estavam ativas 101.495 Chaves registradas. Válida para todos os cooperados, a ação permitiu o cadastro de até cinco Chaves por conta para pessoas físicas e, para pessoas jurídicas, de até 20 Chaves. O Pix é mais uma das facilidades oferecidas pelo aplicativo Unicred Mobile, disponível nas plataformas Android e iOS.

A instituição beneficiada, a Fundação Abrinq, foi criada em 1990 com o propósito de garantir os Direitos da Criança e do Adolescente, alinhada aos preceitos Estabelecidos na Constituição Federal de 1988 e na Convenção Internacional dos Direitos da Criança, da ONU, de 1989. A Fundação possui 08 programas e projetos desenvolvidos com este fim, beneficiando mais de 70 mil crianças e adolescentes.

Segundo o CEO da Unicred do Brasil, Vladimir Andrade Duarte, a campanha reitera o engajamento da Unicred em causas sociais: “A cada nova ação ou campanha sempre nos questionamos se podemos associar, de alguma forma, a colaboração com o próximo, reforçando nosso compromisso social. Ficamos muito felizes com os resultados e a colaboração de nossos associados, que vão beneficiar diversas crianças e adolescentes em parceria com a Fundação Abrinq”, comenta. 


Fonte: Unicred


Notícias relacionadas



Publicidade