Cooperativa de dança promove oficina gratuita online para moradores de Vinhedo e Monte Mor

Publicado em: 26 abril - 2021

Leia todas


Projeto tem parceria com prefeituras de cidades paulistas. Prazos e horários variam de acordo com o curso escolhido; veja mais detalhes.

O projeto “Dança Por Toda a Parte”, da Cooperativa Paulista de Dança, oferece duas oficinas gratuitas na região de Campinas (SP), em parceria com as prefeituras de Vinhedo (SP) e Monte Mor (SP). Entre abril e maio, serão realizadas 21 cursos 35 cidades paulistas. No total, são 1 mil vagas gratuitas.

Cada curso prioriza inscritos de determinadas cidades, porém, a organização destaca que moradores de qualquer lugar podem se inscrever para o evento online. Veja as informações de Vinhedo e Monte Mor abaixo:

Monte Mor

As inscrições para a oficina “Dança e Negritude pela Lei 11.645/2008” encerram neste domingo (25). São 50 vagas limitadas, destinadas à artistas da dança, arte educadores, produtores e gestores culturais, educadores da rede formal de ensino e demais interessados.

As inscrições podem ser feitas pela internet. As aulas acontecerão na próxima semana, nos dias 27, 29 e 30 de abril (terça, quinta e sexta-feira) das 19 às 21h45, com carga horária total de 8 horas.

Vinhedo

O evento gratuito “Comunicação digital para grupos – redes sociais” será realizado nos dias 11, 12 e 14 de maio. As inscrições terminam no dia 9 de maio e também podem ser feitas online.

As aulas acontecem terça (11) e quarta-feira (12) das 18h às 21h, e sexta-feira (14) das 18h às 20h, com duração total de oito horas. Haverá entrega de certificado para os participantes que tiverem ao menos 75% de presença. Para mais informações, acessar o site.

Será abordado os desafios de empreender com sustentabilidade na área cultural e sobre o potencial da dança na economia criativa e cultura digital em tempos de pandemia. O curso é destinado a estudantes, pesquisadores, artistas, educadores, professores, produtores e profissionais de artes cênicas, maiores de 16 anos.

Os encontros contam com a presença de Talita Bretas e Fernando Maiola, fundadores do Portal MUD, plataforma de dança online que se dedica a contribuir para o desenvolvimento sustentável do segmento no Brasil.


Fonte: G1


Notícias Relacionadas:



Publicidade