Cooperativa doa 20 máscaras de respiração para auxiliar no combate à Covid-19

Publicado em: 06 abril - 2021

Leia todas


Auxiliando mais uma vez no combate à pandemia do novo coronavírus, a Sicredi Agroempresarial PR/SP adquiriu, na última semana, kits do “Movimento Respirar”, que auxiliam nos primeiros atendimentos a pacientes infectados. A compra foi realizada com fundos provenientes do projeto Fundo Social, que existe há quatro anos e já auxiliou mais de 150 entidades em mais de R$ 800.000,00 de doações.

Foram comprados 30 kits da máscara de respiração e, na última quinta-feira (01/04), a instituição financeira cooperativa entregou 20 deles, para hospitais da região e secretarias municipais de saúde. Os equipamentos respiratórios irão beneficiar parte da população acometida pela Covid-19, tendo em vista a falta de aparelhos e leitos em todo o Brasil. As máscaras ajudam a retardar o momento antes que o paciente tenha que ir para o respirador mecânico e até mesmo evitar a intubação.

Os demais kits de respiração devem ser entregues ainda essa semana. Além disso, já foram solicitados mais de 600 litros de álcool gel e 30 mil máscaras, além de produtos de limpeza, aventais, luvas, entre outras doações. Em 2020, a cooperativa realizou a mesma ação, beneficiando direta e indiretamente milhares de pessoas na região em que atua.

Para o presidente da Sicredi Agroempresarial PR/SP, Agnaldo Esteves, o cooperativismo tem um papel importante no combate à Covid-19. “Temos em nossos valores a solidariedade e nos princípios, o desenvolvimento de nossas comunidades. Estamos vivenciando um cenário nunca visto por nossas gerações e as iniciativas sociais das cooperativas e do setor privado tem salvado vidas. O Fundo Social tem como missão auxiliar quem precisa e o sentimento que temos quando fazemos uma ação como esta, é de dever cumprido”, ressaltou Esteves.

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.


Fonte: Imprensa Sicredi Agroempresarial PR/SP


Notícias Relacionadas:



Publicidade