Cooperativa doa computadores para escola

Publicado em: 02 março - 2021

Leia todas


Os associados da agência Londrina Bandeirantes da Sicredi União PR/SP, por meio da agência Bandeirantes, de Londrina (PR), realizaram a doação de 10 computadores para o Instituto de Educação Infantil e Juvenil (IEIJ). A entrega foi feita na tarde de sexta-feira (26/02), dois dias antes de a escola completar 48 anos. “Foi um belo presente”, comenta a diretora pedagógica do Instituto, que funciona em sistema cooperativo, Kyoko Watanabe.

Os computadores serão utilizados tanto pelos professores quanto pelos alunos. Segundo a diretora, todo o material didático é construído pelos professores, de acordo com o trabalho realizado junto aos alunos. “Utilizamos muito esses computadores para pesquisa e os nossos já estavam bastante defasados”, comenta. Os alunos também utilizam os computadores para as aulas de informática e programação computacional. A presidente da Associação de Pais da Escola, Adriana Carla Balbino Rissi, observa que a escola precisava muito deste avanço tecnológico, mas não teria recursos financeiros para a aquisição de novos equipamentos nesse momento.

A entrega foi acompanhada, remotamente, pela fundadora da escola, Luiza Cavazotti; e presencialmente pela gerente Regional da Sicredi União PR/SP, Carla Sonoda; pela gerente da agência Bandeirantes, Suelen Lopes; e também pelo consultor da escola Mário Nei Paccagnan, quem ajudou na relação entre o Instituto e a cooperativa de crédito.

“Com essa doação, estamos apoiando a educação, que é um dos pilares do cooperativismo. “Existe algo mais importante e transformador que a educação?”, comentou.


Fonte: Imprensa Sicredi União PR/SP


Notícias Relacionadas:



Publicidade