Cooperativa doa equipamentos para fortalecer Prefeitura de Ivaiporã no tratamento de pacientes com Covid

Publicado em: 01 julho - 2021

Leia todas


A Prefeitura de Ivaiporã (PR) recebeu a doação de um desfibrilador Cardioversor e um monitor Multiparâmetro da Cresol União dos Vales. A entrega aconteceu nesta quarta-feira (30/06), na sede da cooperativa no município, com a presença do prefeito interino, Marcelo Reis, e da secretária de saúde, Cristiane Martins Pantaleão.

A Cresol, por meio do Conselho de Administração e Diretoria Executiva, procurou a Secretaria de Saúde do município para entender quais equipamentos eram mais demandados para acompanhamento e tratamento dos pacientes infectados pela Covid-19. Com isso, a cooperativa destinou mais de R$33 mil para a aquisição dos equipamentos necessários para atuação do município.

O presidente da cooperativa, José Paulo da Silva, destaca que a cooperativa, que nasceu em Ivaiporã, está intimamente ligada a comunidade em busca de apoiar o desenvolvimento. “A Cresol União dos Vales tem orgulho de ter iniciados as atividades em Ivaiporã. A cooperativa é um agente social que busca todos os dias apoiar as comunidades atendidas, seja com soluções financeiras, seja com apoio social ou cultural”, afirma José.

Os equipamentos serão utilizados no pronto atendimento de Ivaiporã. A secretaria municipal afirma que o sistema de saúde da cidade necessita muito destes equipamentos não apenas por conta da pandemia. “O desfibrilador e o monitor são instrumentos para uso diário da saúde pública, seja para acompanhar os parâmetros vitais do paciente, seja para retomar os sinais dos pacientes, como é o caso do desfibrilador”, afirma Cristiane.


Fonte: Imprensa Cresol União dos Vales


Notícias Relacionadas:



Publicidade