Cooperativa fomenta a geração de energia solar em SC

Publicado em: 07 maio - 2021

Leia todas


O número de financiamentos na Instituição cresceu em relação a 2019

O Sicredi liberou, em 2020, mais de R$ 67 milhões em financiamentos para novas unidades de geração fotovoltaica em Santa Catarina, o que representa aumento de 75% em relação ao ano anterior. Conforme balanço da instituição financeira cooperativa, foram financiados 798 equipamentos, contra 418 em 2019, um índice 90% superior em comparação ao ano passado.

“Mesmo enfrentando um ano de desafios, continuamos estimulando o desenvolvimento sustentável, gerando impacto positivo nas regiões onde atuamos. Neste sentido, seguimos disponibilizando produtos e serviços que contribuam para simplificar a vida financeira e melhorar a qualidade de vida dos associados e de toda a sociedade”, destaca o vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port.

Dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) indicam que a energia solar produzida no País representa 1,7% do total da matriz elétrica nacional. No ranking brasileiro de potência instalada, Santa Catarina ocupa a sétima posição. Em primeiro lugar está Minas Gerais, seguida de São Paulo e Rio Grande do Sul.


Fonte: Portal do Cooperativismo de Crédito


Notícias Relacionadas:



Publicidade