Cooperativa inaugura nova sede administrativa com 8.700 m²

Publicado em: 04 novembro - 2021

Leia todas


Matriz está localizada em Sertãozinho, cidade onde a cooperativa nasceu há 52 anos. 

Terceira maior cooperativa de crédito do Brasil, a Sicoob Cocred dá continuidade ao planejamento de expansão com a inauguração da nova sede administrativa. O edifício com 8 mil metros quadrados distribuídos em seis andares está localizado na Avenida João Bombonato, n.º 168, no Jardim Monte Carlo, em Sertãozinho (SP). 

O nome da nova matriz é uma homenagem a um dos primeiros cooperados e ex-presidente da cooperativa: o empresário Antonio Eduardo Tonielo, que dedicou grande parte da sua vida às causas cooperativistas e, atualmente, preside o Conselho de Administração da Copercana, coirmã da Sicoob Cocred. 

A cerimônia de inauguração aconteceu no dia 1º de novembro e contou com a presença de autoridades, como o prefeito de Sertãozinho, Wilson Fernandes Pires Filho, o superintendente da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp), Aramis Moutinho Junior, e o presidente do Conselho de Administração da Central Sicoob-SP, Marcelo Martins, além do homenageado e seus familiares. 

Em seu discurso, o presidente do Conselho de Administração da Sicoob Cocred, Giovanni Bartoletti Rossanez, destacou a expansão acelerada da cooperativa que, mesmo em meio à pandemia, reformou sete agências e inaugurou outras duas, sendo uma em São José do Rio Preto e outra em Uberlândia, a primeira em Minas Gerais. 

“Essa obra é o reflexo do crescimento da Cocred, que alcança R$ 7 bilhões em ativos. A cooperativa precisava ter a sua própria casa, que representasse o tamanho dos seus sonhos. Estávamos em um avião de pequeno porte, passamos para uma aeronave maior e agora estamos em um grande avião. Os voos serão cada vez maiores”, afirmou. 

Homenageado do evento, o empresário Antonio Eduardo Tonielo frisou a importância das raízes sólidas da Sicoob Cocred, que nasceu em 27de julho de 1969 com o intuito de estimular a atividade agropecuária, oferecendo recursos e financiamentos com prazos e juros melhores aos produtores rurais da região de Sertãozinho. 

“A cooperativa é uma família. Estou como sócio e tenho muito orgulho de atuar há tantos anos, vendo a Cocred chegar a esse porte, atendendo uma região muito grande, muitos cooperados, muitas empresas. Espero que o sucesso continue, porque todo mundo quer ver a Cocred continuar nesse ritmo forte e constante”, disse. 

O Centro Administrativo Cocred 

O projeto do Centro Administrativo Cocred teve início em 2015, quando a administração percebeu que a estrutura da antiga matriz já não acompanhava o crescimento acelerado da cooperativa. Era preciso construir uma sede maior, mais moderna e tecnológica, que aliasse eficiência e sustentabilidade. 

O edifício com seis pavimentos e terraço foi construído em concreto pré-moldado. Ao todo, são 8.700 metros quadrados de terreno e 8.400 metros quadrados de área construída. Apenas a fachada tem 3 mil metros quadrados de vidro. O estacionamento comporta 155 veículos, entre carros, motos e bicicletas. 

Projetado em conceito Open Space Office, ou seja, sem paredes ou divisórias entre os departamentos, o Centro Administrativo Cocred conta com refeitório, ambulatório, lactários e três salas de reunião por andar, além de área de descanso aos cerca de 200 colaboradores que atuam no local. 

No andar térreo está localizado o Auditório 106, que é modular e tem capacidade para até 263 pessoas. Seu nome faz menção ao número de cooperados que fundaram a Sicoob Cocred, um grupo visionário e idealista, que já naquela época acreditava na força do cooperativismo e que deixou um legado de força, coragem e determinação. 

Ao lado da recepção principal estão a biblioteca e o espaço cultural destinado a exposições itinerantes, além do Cocred Experience, que conta a história da cooperativa por meio de fotos, vídeos, textos e equipamentos usados nos primórdios da instituição. Os três ambientes são abertos à comunidade. 


Fonte: Assessoria Sicoob Cocred


Notícias Relacionadas:



Publicidade