Cooperativa incentiva clientes a aderirem ao boleto digital e doa valor da versão física a entidades

Publicado em: 19 julho - 2021

Leia todas


Visando atrelar aspectos de preservação ambiental, sustentabilidade e bem-estar social, a Unimed Londrina promove uma Campanha Solidária, que estimula a troca dos boletos físicos por digitais. “A versão digital do boleto é uma facilidade para o beneficiário receber e acessar a conta de qualquer lugar. Nesta campanha, unimos benefícios ambientais aos sociais, pois esperamos colaborar com a preservação do meio ambiente enquanto auxiliamos importantes instituições sociais da cidade”, destaca Fabianne Piojetti, gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina.

O auxílio às instituições será por meio da economia gerada com a redução do consumo de papel e do custo para o envio dos boletos de cobranças às entidades parceiras, explica o gerente Financeiro da Unimed Londrina, João Batista Ferreira da Silva. “Para cada contrato de pessoa física que aderir ao boleto digital, a Cooperativa doará R$ 5. A doação será revertida na compra de materiais de limpeza e alimentos para a ONG Viver, e equipamentos de proteção individual (EPI) ao Hospital Universitário (HU)”.

Mensalmente, a Unimed Londrina faz a impressão de 31 mil boletos. Migrar este montante para a sua versão digital significa evitar o uso mensal de 62 mil folhas de papel, o que salvaria 72 árvores por ano.

Além disso, 620 mil litros de água e mais toneladas de gases de efeito estufa, utilizados na produção e transporte dos boletos, poderiam ser poupados.

Para fazer a solicitação, é necessário ser titular do plano de saúde, acessar o APP Unimed Cliente PR ou o site www.unimedlondrina.com.br e registrar a adesão. Ao aderir à campanha, o beneficiário passará a receber o boleto no e-mail cadastrado no sistema.


Fonte: Imprensa Unimed Londrina


Notícias Relacionadas:



Publicidade