Cooperativa investe em treinamentos para manter quadro atualizado e competitivo

Publicado em: 18 maio - 2022

Leia todas


A Coopavel tem a constante oferta e disponibilidade de cursos e treinamentos como uma de suas mais importantes culturas corporativas. Com a recente reestruturação de sua universidade, ela amplia e diversifica ainda mais o leque de temas de capacitações e oportunidades de aprendizado que alcançam colaboradores dos diferentes estágios de atuação e de ascensão profissional nos quadros da empresa.

“Estamos entre as primeiras do Sistema Nacional Cooperativista a criar, há mais de 20 anos, uma estrutura específica para pensar meios de manter nossos funcionários sempre atualizados, motivados e focados em sua carreira e aprimoramento profissional”, diz o presidente Dilvo Grolli. A Unicoop (Universidade Coopavel) foi criada em 2000 com o propósito de levar novos conhecimentos, inclusive a diretores e a cooperados, que pudessem contribuir para o crescimento harmônico da cooperativa, das propriedades rurais e de negócios a ela integrados.

“O agro é grande, todo mundo quer uma fatia do bolo que salvou a economia do Brasil durante a pandemia. Por isso, mais do que nunca é fundamental buscar conhecimento para acompanhar as evoluções tecnológicas e disputar de igual para igual com os gigantes que estão entrando neste mercado”, ressalta o professor Zaki Akel Sobrinho, da Academic Ventures, empresa de consultoria que contribui com a atualização e modernização de setores da Coopavel.

De acordo com o professor Zaki, a educação passa por uma revolução no formato de aprendizagem e, sobretudo, no tempo cada vez mais escasso. Por isso, crescem os cursos rápidos e com muita mão na massa. Não buscar conhecimento, conforme ele, pode colocar em risco a valorização das pessoas pelas empresas. “Mais do que a atualização, o profissional deve colocar em prática o que aprende nas salas de aula, físicas ou virtuais”, destaca Zaki.

Os resultados nesses anos todos de Unicoop têm sido muito bons, com o cumprimento das mais desafiadoras metas e objetivos, segundo Dilvo Grolli. A Universidade Coopavel acaba de passar por um processo de revitalização e ela retorna mais forte do que nunca. Exemplo disso é a agenda de capacitações elaborada para o mês de maio. São 20 temas de aperfeiçoamento que alcançam os mais diferentes públicos dentro da cooperativa. “Todos têm a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e melhorar fundamentos valorizados para a sua atividade profissional e também para a sua vida pessoal e familiar”, diz o gerente de Recursos Humanos da Coopavel, Aguinel Waclawovsky.

A Unicoop organizou, para o mês de maio, treinamentos nas áreas de gestão estratégica, desenvolvimento técnico de rotinas operacionais e industriais, responsabilidade socioambiental, excel intermediário, segurança do trabalho, competências interpessoais, alta performance e comunicação eficaz, direção defensiva, normas regulamentadoras nas áreas de espaço confinado, trabalho em altura, acionamentos mecânicos, além de rotinas técnicas em soldagem, cortes industriais e qualidade fisiológica de sementes.

Somente neste mês de maio, cerca de 400 pessoas ligadas às indústrias, filiais e unidades da Coopavel, no Oeste e Sudoeste do Paraná, participam das capacitações. Os cursos têm o Sescoop, o Senai e instituições de ensino superior como parceiros.


Fonte: Imprensa Coopavel


Notícias Relacionadas



Publicidade