Cooperativa lança aplicativo para acesso a crédito rural

Publicado em: 24 junho - 2021

Leia todas


Com o objetivo de simplificar o acesso ao crédito rural, a Sicredi União PR/SP lançou neste mês o aplicativo “Parceiro Rural”. Com a plataforma, os associados podem criar e acompanhar propostas de crédito, além de anexar documentos e manter contato com o gerente de contas. A plataforma visa atender às necessidades de mais de 28 mil famílias associadas que tomam crédito rural na área da abrangência da Sicredi União PR/SP. Todas as linhas podem ser solicitadas via aplicativo: custeio, investimento em infraestrutura e instalações e comercialização de produtos.

A ferramenta é gratuita e está disponível para download nos sistemas Android e iOS. Para acessar o ‘Parceiro Rural’, é preciso solicitar uma senha de acesso na agência.

Para o associado, o objetivo é trazer praticidade e transparência ao processo de obtenção de crédito rural, como explica o coordenador de Ciclo de Crédito da Sicredi União PR/SP, Ivan Granzotti. “O produtor pode iniciar sua demanda de crédito em casa, pelo seu smartphone ou tablet. Além disso, garante transparência, já que dá para acompanhar todo o processo via app, saber como está a proposta, se foi liberada, se está faltando documento – e, caso esteja, ele pode fotografar e anexar na própria plataforma, sem sair de casa”, detalha.

As solicitações de crédito rural feitas pelo aplicativo são encaminhadas diretamente ao gerente agro, que receberá um SMS, verificará a necessidade do produtor e criará a solicitação para encaminhar para a análise na sede. A assinatura do contrato do crédito pode ser feita eletronicamente, facilitando ainda mais para o produtor rural.

O “Parceiro Rural’ também visa simplificar o trabalho dos prestadores de assistência técnica, como técnicos e agrônomos parceiros. “Os técnicos, que já têm acesso à plataforma da Sicredi União PR/SP via web, no notebook, agora também podem realizar suas tarefas e acompanhar as propostas pelo aplicativo, de onde estiver”, finaliza. O técnico pode utilizar a mesma senha cadastrada no sistema.


Fonte: Imprensa Sicredi União PR/SP


Notícias Relacionadas:



Publicidade