Cooperativa lança campanha para coleta de material reciclável em Bela Vista de Goiás

Publicado em: 08 julho - 2021

Leia todas


A Cooperativa de Catadores de Bela Vista de Goiás (Cooperbela) em parceria com a rede de Supermercados 07, fará a inauguração de um ponto de coleta para receber todo material reciclável dos clientes do supermercado. Com funcionamento de segunda a sexta das 15h às 20h e sábado das 08h às 13h.

O projeto ”Ganhe Reciclando” será lançado no dia 24 de julho, no estacionamento do Supermercado 07 loja Maria Nadir. O cliente que levar seu material reciclável para o ponto de Coleta receberá um bônus por cada quilo de material entregue e poderá usar esse bônus em compras no Supermercado.

No ponto de Coleta da Cooperbela/07 haverá um funcionário da cooperativa com uma balança para pesar o material coletado, sendo estes, latinhas de cerveja e refrigerantes, garrafas pets, embalagens tetra Park-leite, suco e papelão.

Segundo o presidente da Cooperbela, Rosimar Silva, o projeto tem como objetivo conscientizar a população em geral sobre a importância da reciclagem.

”Esse projeto visa conscientizar a população da importância da reciclagem como comportamento de vida da população, além disso, ao separar o material reciclável do lixo comum, a população estará contribuindo para o fortalecimento da Cooperbela, gerando renda e dignidade às cooperadas; diminuindo a quantidade de lixo no aterro sanitário e, consequentemente, aumentando a sua vida útil do aterro”, destaca Rosimar.

Ainda segundo Rosimar Silva, o objetivo da campanha não é comprar material reciclável, mas sim chamar as pessoas para a importância da reciclagem e da separação do lixo doméstico. Atualmente, a cidade de Bela Vista de Goiás, possui Coleta Seletiva e aterro sanitário controlado.

Diego Teles Albernaz, diretor do supermercado 07, também ressalta a importância do projeto e chama a atenção para o caráter ambiental e social.

”Precisamos aumentar a quantidade de material reciclável coletado na cidade e esse projeto ajudará nisso, separar o lixo doméstico e destinar o material reciclável para a reciclagem é um gesto extremamente importante nesse momento em que o planeta pede ajuda para combater às mudanças climáticas”, completa Diego Teles.

Recurso

No último dia 30 de junho, o deputado federal Rubens Otoni (PT) durante visita a Cooperbela, prometeu lutar para incluir em suas emendas parlamentares, no Congresso Nacional, a aquisição para a Cooperbela de um caminhão equipado para a Coleta Seletiva da cidade de Bela Vista de Goiás.

Segundo o deputado, o cooperativismo é uma das saídas para os trabalhadores brasileiros e também destacou a importância de catadores nos municípios. ”Esse trabalho de retirar o meio ambiente, dos lixões e dos aterros sanitários os materiais recicláveis proporcionando renda e dignidade às famílias de catadores e sustentabilidade às cidades, merece o meu apoio”, afirma Rubens Otoni.

Por meio de sua assessoria, o deputado federal Rubens Otoni informou que está acompanhado o trabalho da CooperBela pela mídia e tem interesse em contribuir com o seu desenvolvimento. ”Primeiro quero conhecer o trabalho e me solidarizar com esse importante trabalho de inclusão social e desenvolvimento sustentável”, finaliza o deputado.


Fonte: Portal Altair Tavares


Notícias Relacionadas



Publicidade