Cooperativa lança Programa de Ideias da célula de inovação

Publicado em: 05 novembro - 2021

Leia todas


A Inovação é tudo aquilo que atende uma necessidade real e que gera valor para as organizações e as pessoas. A Coprel nos últimos anos tem buscado cada vez mais conhecimento e troca de experiências pensando a inovação e em como melhorar os processos e serviços para seus cooperantes e clientes. As pessoas são peças-chave para a inovação em qualquer organização e, por esta razão, a cooperativa lançou o Programa de Ideias aos seus colaboradores nesta quinta-feira, dia 04 de novembro, em evento online.

O lançamento teve a presença do presidente da Coprel Jânio Vital Stefanello, integrantes da célula de inovação, e a participação especial de Maurício Benvenutti, escritor, sócio da StartSe – Escola de Negócios e referência brasileira em inovação.

Programa de Ideias é um projeto implantado pela Coprel Start, com a qual a cooperativa está cada vez mais inserida no processo de Inovação. O objetivo da plataforma online é o compartilhamento de ideias e sugestões de todos os envolvidos no processo, ou seja, os colaboradores. Como primeiro desafio, deverão compartilhar ideias que melhorem a experiência do cooperante ou cliente da Coprel Energia, Coprel Geração/Soluções e Coprel Telecom gerando impacto positivo na jornada de atendimento/prestação de serviços.

Maurício Benvenutti compartilhou quatro tópicos sobre o Programa de Ideias e a inovação: o primeiro diz respeito ao questionamento constante das pessoas, é preciso sair da “zona de conforto”; o segundo sobre as competências das organizações que precisam viver loops, ou seja, é preciso “morrer e ressignificar os negócios periodicamente” para alcançarem um crescimento duradouro; terceiro, é a necessidade de se permitir ousar, expor as ideias e colocá-las em execução; e o quarto tópico, a transformação digital por meio da maior força das organizações, que são as pessoas.  Sem as pessoas nada acontece, elas que impulsionam a inovação!

De acordo com o presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello, o Programa de Ideias potencializa insights de colaboradores para gerar oportunidades e resolver problemas. “O intuito é dar protagonismo aos coprelianos, permitindo que todos possam contribuir, da mesma forma, com ideias para o futuro da cooperativa. Temos todas as ferramentas para ter ainda mais sucesso e, principalmente, contamos com um time competente para que novas ideias floresçam”, disse.

A Coprel conta com um time de colaboradores envolvidos e engajados buscando a inovação por meio de ideias que serão compartilhadas, e posteriormente exploradas. Essas ideias devem gerar algum retorno para a organização, seja aumento de faturamento, redução de custos, melhoria nas condições de trabalho, além da transformação digital e a geração de valor. O Programa de Ideias significa a melhoria contínua do atendimento, de produtos e serviços prestados pela Coprel e empresas coligadas a todos os cooperantes e clientes.


Fonte: Imprensa Coprel


Notícias Relacionadas



Publicidade