Cooperativa médica busca pela excelência em qualidade

Publicado em: 21 dezembro - 2021

Leia todas


A Unimed Paranavaí deu mais um importante passo no trabalho de aprimoramento da gestão da cooperativa médica, sempre buscando a excelência e pleiteando as certificações sugeridas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), mesmo que ainda não obrigatórias. A cooperativa obteve a nota 82,25 na auditoria diagnóstica realizada nos dias 14 e 15 de dezembro, que já a classifica com nível II – Prata.

A Unimed Paranavaí realizou uma auditoria de pré-avaliação com a certificadora A4Quality HealthCare, no intuito de aferir o grau de implantação e conformidade da Resolução Normativa nº 440/2018, que instituiu o Programa de Certificação de Boas Práticas em Atenção à Saúde de Operadoras, cujo objetivo é estruturar os serviços primários de maneira a contemplar toda linha de cuidado com o paciente, bem como prover internamente educação continuada, satisfação das partes interessadas e a melhoria de processos.

A RN 440 é composta por sete dimensões: Planejamento e Estrutura Técnica; Ampliação e Qualificação do Acesso; Qualidade e Continuidade do Cuidado; Interações Centradas no Paciente; Monitoramento e Avaliação da Qualidade; Educação Permanente e Modelos Inovadores de Remuneração, além de 63 itens avaliativos.

Mas a cooperativa não quer parar por aí. No ano que vem, ela irá trabalhar nos pontos de melhoria, a fim de obter melhores pontuações e a intenção da área de Atenção à Saúde é que, entre os meses de fevereiro e março de 2022, ocorra a auditoria definitiva de certificação.

Durante a reunião de encerramento da auditoria diagnóstica, ocorrida na tarde do dia 15 de dezembro, o superintendente da Unimed Paranavaí, Renato Vinícius Nishikawa, expressou contentamento com o bom desempenho da cooperativa e ressaltou que o resultado atingido é decorrente do árduo trabalho de anos, iniciado com o projeto de viabilidade do novo serviço, em 2017. Ainda de acordo com ele, cooperativa tem atuado comercialmente com o produto essencial voltado à Atenção Primária em Saúde, considerada pela auditora externa Christianne Jatene como ponto forte da singular.

Emocionado, o gerente de Atenção à Saúde da singular, Maikel Luís Rojas da Silva, agradeceu o apoio da Diretoria e o empenho pessoal da equipe, que sempre tem trabalhado de maneira profissional.


Fonte: Sistema Ocepar, com informações da Unimed Paranavaí


Notícias Relacionadas:



Publicidade