Cooperativa oferece bolsas de curso profissionalizante para jovens estudantes

Publicado em: 14 junho - 2022

Leia todas


A inclusão de jovens nas instituições financeiras cooperativas é um desafio global e, nos últimos anos, o Sicredi tem elaborado iniciativas para despertar novos talentos e aproximar as novas gerações do setor. Com o objetivo de fomentar essa formação contínua, a Sicredi Novos Horizontes PR/SP selecionou vinte jovens de colégios estaduais da área de atuação para um curso profissionalizante sobre cooperativismo de crédito.

Com duração de aproximadamente 15 meses, o curso terá início no mês de julho, em formato on-line, e será ministrado pela TECPUC, instituição de ensino técnico que está no mercado há mais de 28 anos. Para a seleção dos alunos bolsistas, a cooperativa apresentou o projeto aos diretores de colégios estaduais que indicaram alguns jovens a partir de critérios como notas, renda familiar e perfil do estudante. “Além de olhar a questão social, as equipes da nossa cooperativa também conversaram com os indicados para observar quais tinham mais identificação com o modelo de negócio ou com uma carreira dentro do cooperativismo de crédito”, explica o presidente da Sicredi Novos Horizontes PR/SP, Luciano Dias Carneiro Kluppel.

Segundo o presidente da cooperativa, os alunos que se destacaram nas entrevistas, mas que não conseguiram uma das 20 vagas foram convidados a participar do programa de aprendizagem e/ou a integrar o banco de talentos do Sicredi. “Cada vez mais queremos estar conectados com os jovens. O nosso desejo é que eles conheçam o diferencial humano e colaborativo de uma instituição financeira como o Sicredi, que tem os associados como donos do negócio. Para nós, é importante também conhecer a demanda das novas gerações e ajudar na formação de futuras lideranças para o cooperativismo de crédito e para a sociedade”, finaliza Kluppel.


Fonte: Imprensa Sicredi Novos Horizontes PR/SP


Notícias Relacionadas:



Publicidade