Cooperativa oferece oportunidades para Jovens Aprendizes

Publicado em: 19 maio - 2021

Leia todas


A Unimed Gov. Valadares acredita na transformação das pessoas através da geração de emprego e renda. Investir na juventude é parte do conceito da Cooperativa, que novamente fornece oportunidade para as futuras gerações através do Programa “Jovem Aprendiz”. No dia 17 de maio foram integrados mais seis jovens aprendizes na empresa.

A “Integração dos Jovens Aprendizes” aconteceu no auditório da Unimed Gov. Valadares, com a presença dos pais, ou responsáveis. A Cooperativa foi apresentada para os novos integrantes pelo Departamento de Gestão de Pessoas. Foi um momento de boas-vindas ao João Pedro, Leonardo, Lucas, Nicollas, Isabela e Talita.

Durante o evento foi apresentado às informações institucionais da Unimed; modelo de desenvolvimento do Jovem Aprendiz, funcionamento de rotinas e o vínculo com a Rede Cidadã (organização que capacita e insere jovens e adultos no mercado). Em 2020, colaboraram na Unimed Gov. Valadares, 18 jovens aprendizes.

“Expectativa muito boa de começar. É minha primeira oportunidade no mercado de trabalho, onde já inicio numa Cooperativa com a grandeza da Unimed Gov. Valadares. Estou aqui para dar o meu melhor”, disse Leonardo Rodrigues, 19 anos, que agora integra o Dep. de Gestão da Qualidade como auxiliar administrativo.

Inserção no mercado de trabalho

Toda orgulhosa estava Verônica Rodrigues, 50, mãe do Leonardo. “Estou feliz com a chance que meu filho está recebendo, ainda mais nesta pandemia, onde está difícil uma colocação no mercado de trabalho. É um presente. Tenho gratidão pela Unimed Gov. Valadares”, expressou.

Para a Assistente de Gestão de Pessoas, Mírian Gandolfo, a inserção no mercado de trabalho que a Singular proporciona leva um horizonte melhor a todos. “Acolher o desenvolvimento dos jovens e inseri-los no mercado através da Cooperativa, é uma forma de contribuir com a sociedade e uma base para que tenham um futuro melhor”, falou. O contrato dos Jovens Aprendizes é realizado com base na CLT, conforme determinação do Ministério do Trabalho, em acordo com cota estabelecida por lei.


Fonte: Imprensa Unimed Gov. Valadares


Notícias Relacionadas:



Publicidade