Cooperativa oficializa novos Comitês Mulher

Publicado em: 28 dezembro - 2021

Leia todas


Cooperativa encerra 2021 com oito novos comitês

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP finaliza 2021 com a oficialização de oito novos Comitês Mulher. Em todos eles, as associadas participantes elegeram as duas líderes que passam a representar as localidades.

A cooperativa já contava com um comitê piloto com a participação de representantes de nove municípios. Elas se reúnem desde 2016 com o objetivo de estudar, participar de eventos relacionados a governança e realizar ações locais. “É muito bom participar deste movimento da cooperativa. O voluntariado nos move e, por meio dele, ganhamos conhecimento e experiência, além da alegria do encontro com nossas amigas”, diz a líder local de Assis Chateaubriand (PR), Maria Lúcia de Freitas Barrote.

Para o próximo ano, a cooperativa irá expandir o programa com a criação de novos comitês locais. Para isso, já foram realizadas 19 reuniões com associadas de novos municípios. “A multiplicação dos comitês nos municípios possibilita a participação de maior número de associadas”, destaca a gerente da desenvolvimento do cooperativismo na Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Cláudia Bonatti.

O Comitê Mulher busca envolver ainda mais as mulheres nas ações desenvolvidas pela cooperativa, ao desenvolver o empoderamento e a liderança feminina, o que reflete nos papéis desempenhados por elas nas comunidades. 


Fonte: Assessoria Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP


Notícias Relacionadas



Publicidade