Cooperativa participa de Missão Técnica Internacional a Irlanda

Publicado em: 24 novembro - 2021

Leia todas


A Missão Técnica Internacional terá a duração de cinco dias, os quais contarão com aulas e capacitações no Trinity College Dublin, The University of Dublin, Ireland, (Universidade da Irlanda). Onde serão discutidos temas sobre tendências de consumo, fintech (tecnologia financeira), inovação, modernização, liderança, estratégias, entre outros.

A gestão e a governança de empresas, instituições e corporações atualmente tem sido desafiadora para líderes, executivos, gestores, diretores, entre outros. Visto que o avanço das tecnologias, das telecomunicações e a globalização têm impactado significativamente os negócios que se transformam cada vez mais rápido.

Para acompanhar as transformações, demandas e inovações são necessários que as cúpulas dos negócios busquem fontes inesgotáveis de conhecimento, novas técnicas de gestão e governança para o aprimoramento das instituições. Percebendo essa necessidade o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Minas Gerais (Sescoop) convidou o diretor-presidente da Cooperativa, João Marques, para participar da Missão Técnica Internacional com destino a Dublin, capital da Irlanda. O convite foi direcionado a diretoria da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce devido a importância da instituição no cenário cooperativista mineiro.

A viagem tem como foco viabilizar a participação no curso PrimeCoop Manangement Program – 2021, que será ministrado na Trinity College Dublin, The University of Dublin, Ireland, (Universidade da Irlanda), com professores, mestres e doutores da Trinity Business School (Escola de Negócios) que abordarão os seguintes temas: Transformação Digital, Pensamento Estratégico & Liderando Mudanças, Empreendedorismo Corporativo, Futuro Humano, Gestão de Desempenho para a Inovação & Transformação Organizacional, Liderando a Inovação, Liderança Responsável com Propósito, Inovação e Estratégia.

Iniciativas como esta estão enquadradas no 5º princípio cooperativista “Educação, Formação e Informação” onde as instituições cooperativistas promovem educação e formação aos seus membros, representantes eleitos e colaboradores, para que eles possam contribuir eficazmente com o desenvolvimento das cooperativas que estão inseridos. Como reafirma o Sescoop Minas, “Missões Técnicas Internacionais como esta contribuem para o aprimoramento dos profissionais do movimento. Criando caminhos e oportunidades para uma visão global, que permite concretizar suas ações e metas através da capacitação e melhoria da gestão dos recursos das cooperativas mineiras”. Afirma.

A Missão Internacional terá a duração de cinco dias que consistirão em aulas dinâmicas, revisões de aprendizagens, seminários, promoção de networking (rede de contatos), passeios, entre outras atividades que contribuirão consideravelmente para a aderência de conhecimentos e novas técnicas, como explica João Marques. “Atualmente eu estou como diretor-presidente da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce. Assim como meus antecessores quero deixar um legado relevante para a instituição, cheio de conquistas e feitos que engrandecerão a classe produtora e industrial. Para isso, é necessário me alinhar aos tempos atuais e nada mais adequado do que buscar conhecimento com as feras do mercado global. Foi exatamente isso que vim buscar aqui em Dublin: conhecimento, técnicas avançadas de gestão e governança, de administração e empreendedorismo. Com os professores, mestres e doutores da Trinity Business School tenho certeza de que voltarei para casa com a bagagem cheia de novas ideias e possibilidades para levar a Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce a outro patamar. Mantendo sua essência pioneira, como sempre foi.” Explica João Marques, diretor-presidente da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce.


Fonte: Imprensa Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce


Notícias Relacionadas:



Publicidade