Cooperativa, Prefeitura de Marilac e Univale buscam oportunidades de desenvolvimento regional

Publicado em: 11 julho - 2021

Leia todas


Na foto: Leonardo Carneiro, Alexandre Negri, Fernando Ferreira, Vinicius Viana, Ricardo Lacerda, Edmilson Valadão e Heber Marques.

No dia 24 de junho, o presidente da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce, João Marques, e o gerente de política leiteira, Alexandre Negri, receberam o prefeito municipal de Marilac, Edmilson Valadão, o cooperado Ricardo Lacerda, o gestor do Centro de Emprego e Oportunidade da Univale, Leonardo Carneiro e o gestor de negócios e oportunidades também da Univale, Vinicius Viana.

O encontro teve o objetivo de idealizar possibilidades e oportunidades para fomentar o desenvolvimento e o fortalecimento da economia de Marilac, bem como os produtos já existentes no município e região. Os presentes discutiram a implementação do cultivo de novas culturas, principalmente para os pequenos produtores que vivem da agricultura familiar, tendo em vista a evolução da renda e promoção de qualidade de vida deste grupo.

Pensando nisso, os presentes refletiram estratégias de desenvolvimento de um projeto piloto, com a finalidade de fomentar a economia de Marilac e Região por meio da somatória de forças, como explica o gestor de negócios e oportunidades da Univale, Leonardo Carreiro. “Por meio da experiência do Centro de Empregos e Oportunidades (CEO) da Univale em negócios e projetos, trouxemos para esta reunião as possibilidades que visualizamos para ajudar na implementação de projetos que visam trazer soluções e desenvolvimento, por intermédio de novos produtos ou do fortalecimento dos produtos já existentes.”

O prefeito da comunidade de Marilac, Edmilson Valadão, demonstrou grande expectativa com a reunião e espera que dessa conversa floresça bons resultados. “A reunião foi bem produtiva, surgiram ideias maravilhosas. Juntos, teremos condições de levar para Marilac algo novo, principalmente na geração de emprego e renda. Visto que precisamos ampliar a renda do produtor rural e gerar qualidade de vida, o que consequentemente fomentará toda a economia local desde comerciantes a prestadores de serviços”. Explica Valadão.

A reunião já apontou diretivas de qual caminho deverá ser seguido para alcançar o objetivo final, complementa Leonardo. “Como o prefeito de Marilac nos sinalizou sobre a importância do fortalecimento do pequeno produtor rural, percebemos um alinhamento muito grande com o produtor de leite, banana e outros produtos. Nesse sentido vimos a possibilidade de produtos que podem ser desdobrados da banana, alinhados junto a psicultura e a criação de frango caipira. Diante dessa solicitação realizaremos algumas visitas à comunidade de Marilac para entender a região, e desenvolver o projeto piloto que poderá ser aplicado o mais o rápido possível junto à comunidade. Nós vamos estudar os mecanismos de viabilidade para isso acontecer.” Esclarece.


Fonte: Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce


Notícias Relacionadas



Publicidade