Cooperativa proporciona formação aos seus Coordenadores de Núcleo

Publicado em: 16 junho - 2021

Leia todas


Curso de extensão é ministrado pela primeira Escola Superior do Brasil voltada exclusivamente ao Cooperativismo

Um grupo de Coordenadores de Núcleo da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG iniciou na última semana um Curso de Extensão para Coordenadores de Núcleo. O curso faz parte do Programa CoordenAÇÃO, desenvolvido pela Cooperativa junto à essas lideranças tão importantes, que tem o papel de apoiar a Cooperativa na realização do seu propósito e a missão de disseminar o cooperativismo na sociedade, além de serem representantes legais dos demais associados.

O objetivo é possibilitar aos 54 Coordenadores de Núcleo que estão participando que ampliem seus conhecimentos sobre o cooperativismo, sobre suas atribuições, e possam contribuir e representar, cada vez mais, os associados do seu núcleo.

O curso está sendo desenvolvido em formato virtual com o apoio da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (ESCOOP) – primeira instituição de ensino superior do Brasil voltada exclusivamente ao cooperativismo.

O curso terá 6 módulos: Doutrina e Tendências do Cooperativismo; Desenvolvimento da Competência interpessoal; Motivação e Liderança; Planejamento Estratégico e o Caminho para a Excelência; Inovação.

Estiveram participando também da aula inaugural o Presidente da Cooperativa, Saul Rovadoscki, que destacou a importância desse investimento no desenvolvimento dos Coordenadores, tanto no aspecto profissional quanto pessoal, e o Diretor Executivo, Marcos Dorigon, que explicou acerca do planejamento da Cooperativa em relação à expansão, tanto geográfica como de crescimento nos mercados em que a Cooperativa já está presente.


Fonte: Sicredi Região da Produção RS/SC/MG


Notícias Relacionadas:



Publicidade