Cooperativa realiza primeira entrega do Programa Trator Solidário

Publicado em: 06 fevereiro - 2021

Leia todas


Foi realizada pelo Sicoob Credicapital, no dia 2 de fevereiro, em Três Barras do Paraná (PR), a primeira entrega do Programa Trator Solidário. A iniciativa, que é uma parceria entre a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, a Emater, a Fomento Paraná, agentes financeiros e cooperativas de crédito, além de fabricantes de implementos, equipamentos, tratores e máquinas agrícolas, possibilita o financiamento de tratores, pulverizadores e colhedoras para pequenos produtores com até 15% de redução no valor em relação ao mercado.

Para o cooperado Valério Schlickamann, que conseguiu adquirir o maquinário com recurso liberado através do programa, a entrega simbolizou a realização de um sonho. “Estou me sentindo realizado e o Sicoob faz parte da realização. A equipe me ajudou muito e tornou todo o processo muito rápido e fácil”, conta ele.

O gerente da agência, Silvonei Bampi, comenta que é muito gratificante poder participar desse momento com o cooperado. “Para nós da agência de Três Barras é uma honra imensa participar junto com o cooperado dessa conquista. Esse é o jeito Sicoob de desenvolver a comunidade onde atua. Além disso, poder trabalhar com o Programa Trator Solidário é um desejo que se tornou realidade”, comemora.

Já o gerente regional, Gizélio Linhares, diz que o programa Trator Solidário é muito importante no desenvolvimento das pequenas propriedades rurais, pois aumenta sua rentabilidade e a sua produtividade. Além disso, ele ressalta que outro aspecto relevante do programa é a melhora nas condições de trabalho e na autoestima da família que financia o implemento “É uma maneira de reduzir o trabalho braçal nas atividades diárias da propriedade e aumentar o desempenho”, complementa.


Fonte: Imprensa Sicoob Unicoob


Notícias Relacionadas



Publicidade