Cooperativa ultrapassa R$1.6 bilhões em negócios durante evento virtual

Publicado em: 19 agosto - 2021

Leia todas


Ocorreu no final de julho a Coopercitrus Expo Digital 2021. O evento, que reúne o maior acervo técnico digital do agro no Brasil, recebeu mais 28 mil visitantes durante seus 11 dias de duração. Com mais de 140 empresas participantes e 500 profissionais envolvidos, o Expo Digital movimentou um total de R$1.606 bilhões em negócios, marca recorde para o evento, que chegou à sua 22ª edição neste ano. 

“Por vinte anos, fizemos esse evento de forma presencial na fazenda que hoje, é a Fundação Coopercitrus Credicitrus. Tradicionalmente, sempre oferecemos excelentes condições, todo o portfólio de produtos e serviços para a atividade agropecuária, além de arenas e palestras com tecnologia agrícola, manejo e agricultura de precisão na prática, o que sempre trouxe um enorme público e um grande interesse das empresas que são parceiras da Coopercitrus, em estarem representadas com seus estandes”, disse Fernando Degobbi, CEO da cooperativa. 

Com a pandemia, o grande evento que já faz parte do calendário da região sul do país teve que migrar para a plataforma digital. Dessa forma, no ano passado, a Coopercitrus realizou pela primeira vez sua Expo Digital em um ambiente completamente digital, imersivo e interativo. Degobbi faz questão de ressaltar a força de trabalho presente por trás da edição digital do evento, e que faz toda a estrutura funcionar, além de prestar assistência aos participantes. “Colocamos uma grande equipe para dar suporte aos produtores, orientando sobre navegação e principalmente sobre as oportunidades, realizando negócios customizados, entendendo o que cada produtor precisava e aproveitando todo o conteúdo da plataforma para reforçar a orientação técnica com palestras, salas de especialistas e todo o conteúdo que estava no evento presencial, reproduzido dentro dessa plataforma”, ele nos conta. 

A Jornada do Agro 

Neste ano, a cooperativa evoluiu a ideia apresentada no último ano. Com o tema “A Jornada do Agro”, a Coopercitrus mais uma vez colocou à disposição dos produtores seu grande acervo técnico, além de 5 mil conteúdos produzidos por membros da cooperativa. Desta vez, o evento ainda levou um novo formato, focado nas culturas mais comuns no agronegócio brasileiro. 

“Produzimos 12 jornadas, que são as principais culturas e atividades pecuárias e a mecanização, dando para o produtor e cooperado a oportunidade de ir direto ao tema de interesse, como exemplo, aquele produtor que se dedica a cultura de soja, foi direto a jornada da soja onde estava ali, desde planejamento, projeto de plantio, preparo de solo, até a comercialização de produção, passando por todas as fases produtivas da cultura, cada fase dando em um trilha, com as melhoras práticas, o manejo, e ao final o produto para resolver aquela ocorrência, sempre vinculado aos principais fornecedores, líderes globais de equipamentos, defensivos, fertilizantes, folhares e sementes do mundo, o que trouxe mais de 5 mil conteúdos realizados”, conta Degobbi à MundoCoop. 

Ao fim do evento, mais de 16 mil produtores foram atingidos, resultando em 25 mil acessos à plataforma e o recorde de quase R$2 bilhões em negócios. Para aqueles que não conseguiram acessar o evento, todas os cinco mil conteúdos estarão disponíveis na plataforma da cooperativa, a Campo Digital Coopercitrus. Para o próximo ano, Degobbi espera que o evento volte a acontecer de forma presencial. 

“No próximo ano, se a pandemia assim nos permitir, vamos realizar a feira presencial, porque a Coopercitrus Expo é o evento presencial de maior repercussão da Coopercitrus e ele irá continuar sendo presencial de acordo com os protocolos que vamos seguir. Porém, o Campo Digital Coopercitrus que é o legado desse evento e de todo esse conteúdo, vai permanecer e vai complementar a experiência de estar na feira presencial e vai possibilitar para aquele produtor/cooperado de regiões mais distantes que, por algum motivo não tenha condições de visitar a feira presencial, consiga se atualizar de tudo que está acontecendo e poder ter todo o conteúdo gravado para acessar no momento que desejar”, ele conclui. 


Por Redação MundoCoop


Notícias Relacionadas:



Publicidade