Cooperativas da Serra gaúcha conquistam 11 medalhas em concurso inglês

Publicado em: 02 outubro - 2020

Leia todas


As cooperativas vinícolas da Serra gaúcha acabam de ganhar mais 11 medalhas num dos principais concursos do mundo, o Decanter World Wine Awards (DWWA 2020) , da Inglaterra. Numa edição histórica para o vinho nacional, com o número recorde de 62 condecorações para o Brasil, a Cooperativa Vinícola Aurora, de Bento Gonçalves, conquistou sete medalhas no certame, e juntamente com a Vinícola Garibaldi, com três conquistas e a Cooperativa Nova Aliança, com uma, reafirmaram a qualidade e o reconhecimento das cooperativas vinícolas da Serra gaúcha.

A Vinícola Aurora recebeu medalha de prata com o Aurora Espumante Moscatel Branco e levou medalha de bronze com outros três rótulos: Aurora Espumante I.P. Pinto Bandeira Extra Brut, Aurora Reserva Chardonnay 2018 e Aurora Varietal Chardonnay 2018. Para completar o brinde e comprovar a qualidade cada vez maior do espumante brasileiro, a Cooperativa recebeu, ainda, menção honrosa pelo Aurora Espumante Brut, pelo Aurora Espumante Procedências Brut Chardonnay e pelo Brazilian Soul Moscato.

Já a Vinícola Garibaldi recebeu medalha de prata com o Prosecco Rosé Brut e medalhas de bronze com o VG Extra Brut e o Garibaldi Moscatel. A Nova Aliança recebeu a menção honrosa com seu Espumante Moscatel.

Sobre o Decanter World Wine Awards

Neste ano, foram 16.518 amostras inscritas, degustadas em 28 dias. Entre os experts, 37 Masters of Wine e nove Masters Sommeliers. O certame seguiu todas as diretrizes de segurança da Covid-19.

Clique aqui e confira todos os vencedores do DWWA 2020.


Fonte: Sistema Ocergs com informações da Assessoria de Imprensa da Vinícola Aurora


Notícias Relacionadas



Publicidade