Cooperativas fazem doação para viabilizar abertura de novos leitos de UTI no Paraná

Publicado em: 26 março - 2021

Leia todas


Respiradores, monitores e equipamentos de proteção individual foram doados por meio de consórcio entre empresas para ajudar no atendimento a pacientes com Covid-19

Com o objetivo de auxiliar o poder público no combate à pandemia da Covid-19 em Ponta Grossa, empresas e indústrias da região se reuniram em um consórcio para garantir a abertura de novos leitos de UTI na cidade. Organizada pela Casa da Indústria, do Sistema FIEP, a ação pretende contribuir para a abertura de 20 novas vagas em hospitais locais. 

Entrega dos materiais foi realizada na manhã desta quinta-feira (25) 
Créditos: Divulgação 

De acordo com a diretora executiva da Casa da Indústria, Priscila Garbelini Jaronski, a iniciativa foi desenvolvida em parceria com a prefeitura para atender à demanda de leitos. “Nós nos comprometemos a auxiliar com os aparelhos e EPIs e a gestão municipal com a estrutura para que novos leitos possam ser abertos nos hospitais de Ponta Grossa”, explica. 

A ação contou com a doação de sete respiradores e monitores, sendo quatro deles adquiridos pela Unium, marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal. “A gratidão às empresas que ajudaram é eterna. Elas já abraçam a cidade no dia a dia, mas esse comprometimento deixa a gente muito feliz e mostra que podemos contar com a indústria local em todos os momentos. Essa ação é a soma da força de cada um em prol da nossa sociedade”, ressalta Priscila. 

Com a falta de leitos e em “alerta para uma situação assustadora de colapso”, a prefeitura decretou, na última quinta-feira (18), lockdown em Ponta Grossa para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. Com mais de 25 mil casos confirmados e quase 500 mortes, a cidade atravessa o momento mais crítico da pandemia. 


Fonte: Imprensa Unium


Notícias Relacionadas



Publicidade