Cooperativas mineiras podem aderir ao programa Descubra

Publicado em: 09 março - 2022

Leia todas


Desde setembro de 2021, o Sescoop/MG passou a integrar o Programa de Incentivo à Aprendizagem de Minas Gerais (Programa Descubra), iniciativa que busca oferecer oportunidades de inserção formal no mercado de trabalho para adolescentes e jovens mineiros em situação de risco.

“Além de atuarmos como parceiros na promoção de ações de capacitação deste grupo, estamos cientes de que, para efetividade da iniciativa, é preciso a adesão de empresas e cooperativas que possam oferecer uma primeira experiência para esses jovens no mercado de trabalho”, ressalta o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato.

Benéfico para os jovens e para as empresas, o “Descubra” permite que o aprendiz desenvolva aptidão profissional sem prejuízo à sua formação escolar básica, além de contribuir para coibir ao trabalho infantil e a precarização do trabalho do adolescente. E, para as empresas e cooperativas, uma das grandes vantagens é formar um profissional com perfil voltado para suas necessidades e que se molde à sua cultura organizacional.

Para as cooperativas interessadas em aderir ao programa, basta clicar aqui ou entrar em contato com o Sistema Ocemg pelo e-mail: educacao@sistemaocemg.coop.br.

Sobre o Descubra

O programa é resultado de uma cooperação interinstitucional, que congrega esforços de onze órgãos e instituições federais, estaduais e municipais, como o Governo Federal, o Governo de Minas Gerais, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT), o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), entre outros.

Em entrevista ao Sistema Ocemg, a procuradora e atual coordenadora regional do MPT e vice- coordenadora nacional de “Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes”, Luciana Marques Coutinho, explicou mais sobre a parceria com o Sescoop/MG e como funciona o programa. Clique aqui e leia a entrevista na íntegra.


Fonte: Sistema Ocemg


Notícias Relacionadas:



Publicidade