Cooperativas revitalizam praça em Santa Bárbara d’Oeste

Publicado em: 30 junho - 2016

Leia todas


diaCoop

 

As cooperativas CooperPratika, Cooperteto, Unicred Bandeirante e Unimed Santa Bárbara d’ Oeste, Americana e Nova Odessa, em parceria com o Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) participarão do Dia C – Dia de Cooperar 2016, em Santa Bárbara d’Oeste.

A ação irá revitalizar a praça “Centro de Lazer Henrique Alves Côrrea, entre as ruas do Amendoim, Linho e Comércio, no Jardim Pérola. Para realizar esse trabalho, os voluntários irão pintar os bancos, construir um bebedouro, fazer um jardim, colocar lixeiras e montar um playground. As obras terão início esse mês e a expectativa é que o projeto seja finalizado em 12 meses.

O projeto teve início no dia 18 de junho, com a pintura dos bancos e construção do bebedouro, e o lançamento oficial aconteceu na praça, no dia 25 de junho, das 9h às 15h, com ações voltadas à população. Serão oferecidos durante o evento Circuito de Saúde (aferição de pressão, peso, cálculo de índice da massa corpórea e orientação) Oficinas Criativas, Monitoria Esportiva, Sessão de Cinema, Consulta de CPF e Brinquedos para Crianças.

O Dia C, também chamado de Dia de Cooperar, tem como objetivo promover e estimular a integração das ações voluntárias em um grande movimento de solidariedade cooperativista e esse ano tem como tema “Ações que constroem e transformam vidas”.
Durante o evento, também serão arrecadados alimentos e agasalhos para o Fundo Social de Solidariedade de Santa Bárbara d’Oeste.
Essa iniciativa tem o apoio da Secretaria do Meio Ambiente de Santa Bárbara d’Oeste.



Publicidade