Coops são finalistas no Prêmio ANEEL de Qualidade 2020

Publicado em: 19 julho - 2021

Leia todas


A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) divulgou nesta quinta-feira (15/7) a relação das distribuidoras de energia elétrica finalistas do Prêmio ANEEL de Qualidade 2020 e, entre as finalistas, estão várias cooperativas (confira a lista aqui). Neste ano, a lista apresenta duas surpresas: na categoria Concessionária, a única com legítimo DNA coop, a Cooperaliança, é finalista; e, a cooperativa Codesam, que aparece na lista das permissionárias, mesmo tendo recebido sua permissão recentemente, fruto de um trabalho conjunto entre Sistema OCB e Aneel.

As vencedoras em 14 categorias serão conhecidas em cerimônia virtual de premiação no próximo dia 29/7, com início às 16h, com transmissão pelo canal da ANEEL no YouTube. O objetivo do certame é destacar as distribuidoras mais bem avaliadas, desde que alcançado o escore mínimo de 60 pontos na pesquisa. Os índices são resultantes de pesquisa de opinião encomendada pela ANEEL junto a consumidores residenciais em todo o Brasil.

METODOLOGIA

Foram ouvidos 29.611 consumidores residenciais de 104 distribuidoras entre 17 de novembro de 2020 e 12 de fevereiro deste ano em 625 municípios em todo o Brasil.  As questões abordaram o nível de satisfação do consumidor de forma geral, qualidade do fornecimento de energia e de serviços prestados, atendimento e confiança na distribuidora.

O prêmio reflete, fundamentalmente, a melhoria na qualidade dos serviços, sob a perspectiva do grau de satisfação do consumidor. Desde abril de 2017, com base nos Procedimentos de Regulação Tarifária (PRORET), a variação anual da premiação integra o cálculo das Revisões Tarifárias Periódicas das concessionárias de serviço público de distribuição de energia elétrica.


Fonte: Sistema OCB, com informações da Aneel


Notícias Relacionadas:



Publicidade