Cotrijal renova marca de olho em novos negócios

Publicado em: 19 fevereiro - 2021

Leia todas


Virada marca novo momento da cooperativa, que investe em tecnologia e industrialização

A Cotrijal apresentou nesta quarta-feira (17) sua nova marca. A live Renova Cotrijal reuniu presencialmente diretoria, conselheiros e poucos convidados, respeitando os protocolos sanitários. Online, milhares de associados, clientes e colaboradores acompanharam o evento, reforçando características como o cooperativismo e a união da entidade. Os discursos mostraram um olhar atento para o futuro. A renovação marca uma nova fase da cooperativa, com investimentos em gestão, comunicação, inovação e diversificação dos negócios. Os bons resultados de 2020, com recorde de faturamento, contribuem para o novo momento.

Novos rumos

A novidade marca a transição para uma nova etapa da cooperativa, firmada no planejamento estratégico para os próximos cinco anos. Os novos planos vão desde o investimento em venture capital, a participação no marketplace SuperCampo e a industrialização de produtos, em parceria com a Languiru. Transportes e logística também estão na pauta. E os investimentos em inovação e tecnologia serão ainda mais intensificados.

No dia 25 de fevereiro, durante Assembleia Geral, o balanço será apresentado oficialmente aos associados, Apesar das dificuldades enfrentadas em função da quebra da safra de verão e da pandemia, a Cotrijal encerrou 2020 com R$ 2,4 bilhões de faturamento, crescimento de 5% em relação ao ano anterior. Já as sobras cresceram 53% na comparação com 2019, chegando a R$ 21,4 milhões. Foi o melhor resultado da história da cooperativa.

O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, ressalta que o excelente resultado se deve à diminuição das despesas administrativas, ao crescimento dos negócios e ao aumento do número de produtores trabalhando com a cooperativa. “O profissionalismo da nossa equipe e a confiança do produtor foram essenciais para esse bom desempenho”, afirmou. “Para 2021, a expectativa é de uma nova safra recorde, que vem com produtividade e ótimos resultados”.

Sobre a nova marca, Manica ressaltou a fala inicial do Padre Fábio de Melo, convidado da live, que disse que “renovar é um dos presentes mais lindos que a vida nos dá! Toda vez que o campo se renova, nós evoluímos com ele. Com esse espírito, apresentamos nossa nova marca, identificada com o espírito dos 63 anos da cooperativa, mas adaptada às novas tecnologias e à nossa evolução. É um momento histórico da Cotrijal”, contou o presidente.

Para o vice-presidente, Enio Enio Schroeder, o cooperativismo está na essência da Cotrijal. “É o sistema mais importante do mundo. Celebramos este momento importante, de renovação, construído com muito suor e determinação, por produtores, associados e colaboradores, que participaram da missão de construir a Cotrijal, que tanto e tão bem faz para as famílias cooperativadas. É um relevante serviço para toda região, estado e país,” comentou.

Nova marca

Em um formato que adequa-se às novas plataformas e ao novo jeito das pessoas se comunicarem, a renovação da marca Cotrijal foi assinada pela agência Moove, de Porto Alegre. O conceito envolve características da cooperativa como: união, semente e grão; pessoas e associados; folha, plantio e integração; gota, água e irrigação; além de novos segmentos.

Segundo o presidente da agência, José Fuscaldo, poder contribuir com o processo de comunicação e marketing da Cotrijal foi uma grande conquista. “Repensar e redesenhar a marca exigiu estudo, pesquisa e um extremo cuidado com a relação afetiva com a antiga. Grandes marcas mundiais têm passado por processos semelhantes. O advento da internet exigiu isso de todas. Elas buscaram simplificar suas formas, ganhar dinamicidade e rapidez no mundo virtual. A Cotrijal viu isso no tempo certo e agiu com rapidez,” afirma o executivo.


Fonte: Imprensa Cotrijal


Notícias Relacionadas



Publicidade