Curso sobre Lei Geral de Proteção de Dados reúne cooperativistas mineiros

Publicado em: 23 março - 2021

Leia todas


Profissionais que atuam na área de Tecnologia e Segurança da Informação das cooperativas mineiras participaram, entre 15 e 19 de março, do curso Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) – Fundamentos e Projetos de Conformidade, oferecido pelo Sistema Ocemg. Ao todo, 34 cooperativistas, de diferentes ramos, integraram a proposta.

O treinamento foi ministrado pela instrutora Samantha Morais Nunes e teve como foco desenvolver o aprendizado dos participantes sobre os conceitos que a lei apresenta, como princípios e bases legais, além de dar base sobre como começar o projeto de conformidade nas organizações, apontando quais os documentos devem ser mantidos para comprovar a adequação à norma.

“Nossa ideia, com o curso, foi trazer o entendimento desta lei para que possamos aplicá-la no dia a dia de uma maneira fácil, além de extrair a inteligência das análises de risco e mostrar casos concretos para que as cooperativas possam saber por onde devem começar em suas adequações quanto à LGPD”, explicou Samantha.

Durante as aulas, foram abordados conceitos, fundamentos, impactos da lei nas cooperativas, boas práticas e propostas de metodologia de projeto de conformidade à LGPD, adaptáveis à realidade de cada organização.

Celio Humberto Rodrigues, assessor de Desenvolvimento em Gestão Empresarial da Coopatos, afirmou que a cooperativa lida diariamente com uma gama enorme de clientes, cooperados e funcionários, portanto, é importante saber como lidar com os dados gerados. “O destaque ficou para a instrutora, que trouxe um conhecimento de vanguarda, bem como para o curso que proporcionou um conteúdo que pode ser aplicado na prática. Ou seja, não trabalhamos só os conceitos, mas sua instrumentalização, embasada com casos concretos”, frisou.


Fonte: Sistema Ocemg


Notícias Relacionadas



Publicidade