Diretoria de Produtos e Negócios de cooperativa anuncia novo nome

Publicado em: 14 janeiro - 2022

Leia todas


Após 37 anos de atuação na Viacredi, uma das 13 cooperativas de crédito que compõem o Sistema Ailos, Adelino Sasse assume agora a posição de Diretor de Produtos e Negócios da Central Ailos. Formado em Ciências Contábeis pela FURB, com especialização em Administração de Empresas, em Riscos e Contabilidade Gerencial e MBA em Gestão de Cooperativas de Crédito, Sasse foi o Diretor Administrativo da Viacredi nos últimos 10 anos. Começou na Cooperativa como office boy, e nas últimas três décadas atuou também como Coordenador Administrativo e Gerente Administrativo Financeiro.

Em sua carreira, passou por diversas áreas, respondendo como diretor vice-presidente do Hospital Santa Catarina, presidente da União Paroquial Luterana, presidente executivo e do Conselho de Administração da Cooperativa Habitacional Vale do Itajaí (Coohabit), presidente do Sínodo Vale do Itajaí e diretor de Inovação no Blusoft-Acate.

“Eu gosto de sempre estar em movimento, em direção do novo, do diferente. Estou muito feliz com mais essa mudança, principalmente porque permaneço dentro da família Ailos. Com minha ida para a Central, colocamos em prática a sucessão, abrindo oportunidades importantes na Viacredi para que novas pessoas possam mostrar o seu talento e contribuir com o futuro da Cooperativa. Na Central Ailos, levaremos essa máxima ainda mais longe, ampliando as entregas para todas as cooperativas do Sistema”, destaca Sasse.

Como fica a diretoria da Viacredi

Com a mudança de Adelino a diretoria da Viacredi passa por algumas alterações. Marcelo Cestari, colaborador há 34 anos e que ocupava o cargo de Diretor de Operações na Viacredi, passa a ser Diretor Administrativo da Cooperativa. Já a diretoria de Operações passa para Luciana Brick Pereira, anteriormente Superintendente de Operações. Luciana entrou na Viacredi em 2000 e construiu sua carreira voltada ao relacionamento com o cooperado. A diretoria executiva continua com Vanildo Leoni, que há 40 anos atua junto à Cooperativa.


Fonte: Oficina das Palavras


Notícias Relacionadas:



Publicidade