Doação vai contribuir com o tratamento da Covid-19 em Toledo

Publicado em: 19 março - 2021

Leia todas


A falta de equipamentos para atender a população tem sido um grande obstáculo na luta contra a pandemia da Covid-19. Sabendo que a ajuda de pessoas e empresas pode fazer toda a diferença neste momento, o Sicoob Meridional procurou a Secretaria de Saúde de Toledo (PR), cidade sede da cooperativa.

A presidente do Conselho de Administração, Solange Martins, explica que neste contato, soube que 10 respiradores haviam sido comprados, porém eles ainda necessitavam de bombas de infusão para o funcionamento. Diante disso, a cooperativa doou R$ 112 mil, valor que cobre a aquisição dos itens, que devem chegar em breve para reforçar o atendimento nos hospitais da cidade.

Ela conta ainda que a inciativa do Sicoob Meridional faz parte de um movimento incentivado pela Ocepar, já que a região Oeste do Paraná apresenta uma das situações mais graves do estado. “Estamos com a sensação de dever cumprido, de estar colaborando para que essa onda termine logo, que mortes sejam evitadas e a gente cumpra nosso papel de ajudar a comunidade”, complementa a presidente.


Fonte: Imprensa Sicoob Unicoob


Notícias relacionadas



Publicidade