Drone contribui para gerenciamento de ativos

Publicado em: 14 fevereiro - 2017

Leia todas


 

drone-contribui-para-gerenciamento-de-ativos

A Infor, provedora de aplicações empresariais específicas por mercado e desenvolvidas para a nuvem, em parceria com a Drone Aviation Corp. (DAC) (OTCQX: DRNE), anunciou a nova Solução Drone Enterprise Asset Management (DEAMS), desenhada para solucionar os desafios da indústria, permitindo gerenciamento e manutenção de ativos com segurança e eficiência.

A Infor e a DAC acreditam que a aplicação da tecnologia tethering de drones em pequenos projetos de Enterprise Asset Management (EAM) pode ter um impacto significativo para o sucesso de um ativo. Com a habilidade de um drone conectado por cabo para executar funções como pousar e observar, captura de vídeo e varredura a laser, o drone pode substituir muitas das atividades maçantes, desagradáveis e perigosas de inspeção e conformidade.

Ao combinar as tecnologias de ponta patenteadas da Drone Aviation Corp com o sistema Infor Enterprise Asset Management, os clientes dos setores público e privado agora podem se beneficiar da capacidade flexível de drones para inspecionar edifícios, plataformas de petróleo, usinas, vias férreas e outros ativos lineares e não-lineares de forma eficiente e segura.

Graças à capacidade de voo flexível, os drones, ou sistemas de aviões não tripulados (UAS) são capazes de se estender para além das restrições típicas de gerenciamento de ativos para capturar imagens de alta qualidade que fornecem aos participantes um nível mais completo de visibilidade. Ao utilizar tecnologias emergentes para gerenciar ativos de infraestrutura, as organizações podem obter mais valor na maximização dos ciclos de vida do produto e instituir um plano preventivo de manutenção que pode evitar pausas dispendiosas. A tecnologia de drone foi rapidamente padronizada e é comprovadamente confiável desde que foi introduzida no mercado, além disso, atualmente a tecnologia é mais acessível e eficaz do que as técnicas anteriormente utilizadas em ambientes e indústrias de capital intensivo do setor público.

A parceria entre a Infor e a Drone Aviation ajuda a automatizar os principais processos de negócios que fornecem às organizações soluções integradas de gerenciamento e manutenção de ativos. O DEAMS oferece uma abordagem de gerenciamento de inspeção e manutenção que pode gerar insights de negócios e melhorar os processos de tomada de decisão de uma empresa. Os drones ancorados da Drone Aviation possuem câmeras avançadas, incluindo estabilização térmica, que podem ampliar a imagem para mostrar os detalhes de um item que está sendo inspecionado e podem ser operadas com segurança por horas com a energia e os dados sendo transmitidos de forma segura pelo cabo ao operador no chão.

O Infor DEAMS utiliza o Infor ION®, um middleware desenvolvido para necessidades específicas, que processa os dados coletados pelos sensores internos dos drones e os integra com o Infor EAM e as aplicações de manutenção, reparo e revisão (MRO). Os dados também podem ser analisados com uma ferramenta de analytics fácil de usar para gerar informações precisas sobre a vida útil do ativo, permitindo uma tomada de decisão mais rápida e eficaz.



Publicidade