Encontro de Investigadores Latino-americanos em Cooperativismo discutirá identidade e resiliência das cooperativas no (pós) pandemia

Publicado em: 09 fevereiro - 2022

Leia todas


De 27 a 29 de julho, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em Curitiba/PR, receberá o XII Encontro de Investigadores Latino-Americanos em Cooperativismo – XII EILAC. O evento, que acontecerá em formato híbrado, é organizado pela Rede Latino Americana de Pesquisadores em Cooperativismo – RILAC, em conjunto com pesquisadores e universidades, tanto brasileiras como latino-americanas.

A temática que guia a construção do XII EILAC, “O Futuro das Cooperativas e o Cooperativismo do Futuro: identidade e resiliência em tempos de (pós) pandemia”, foi definida tendo como base os interesses teóricos que norteiam a pesquisa, a leitura da realidade das cooperativas e uma visão compartilhada por experts sobre os desafios e potencialidades dessas organizações. É um tema desafiador e estimulante para a promoção de trocas de conhecimentos e reflexões para que essas as cooperativas se consolidem como um importante instrumento de desenvolvimento econômico, socioambiental e cultural em nosso continente.

A convocatória para o XII EILAC já está aberta. São esperados trabalhos que tenham as cooperativas como cerne, à luz de diferentes áreas do conhecimento. No sítio do evento, é possível consultar os grupos de trabalho, as condições e especificações para o envio de resumos, entre outros. Convidamos o público interessado a acompanhar mais detalhes através do nosso site e redes sociais.


Fonte: Rede Latino Americana de Pesquisadores em Cooperativismo – RILAC


Notícias Relacionadas



Publicidade