Engajamento da equipe da Central Nacional Unimed é destaque no Valor Carreira

Publicado em: 28 outubro - 2016

Leia todas


Transparência na comunicação e engajamento da equipe foram alguns dos trunfos da Central Nacional Unimed para conquistar o terceiro lugar em gestão de pessoas (1001 a 1500 colaboradores) no Valor Carreira.

O índice de satisfação e engajamento dos funcionários da CNU, apurado pela pesquisa Aon/Valor Carreira, de 85%, superou a média das melhores empresas do guia. Mohamad Akl, fundador e presidente da Central Nacional Unimed, dá um exemplo de como isso se reflete na administração da cooperativa:

“Dialogamos sempre com nossos colaboradores sobre as boas e más notícias, com total transparência – por exemplo, sobre a necessidade de economizar para chegar ao final do ano com resultado positivo nesta conjuntura econômica ainda adversa”. Segundo o dirigente, a valorização profissional vai muito além dos benefícios concedidos aos profissionais: “As pessoas precisam acreditar que suas atividades têm sentido”.

Rosimeire Franco, gerente de Recursos Humanos, afirma que um sólido plano de carreira atrai funcionários bem jovens à equipe da operadora. A remuneração é superior à média do mercado; a cooperativa subsidia de 35% a 70% dos cursos escolhidos pelos colaboradores.

Na pesquisa Aon/Valor Carreira, os colaboradores destacaram atributos da CNU:

·        Marca (92%);
·        Diversidade e inclusão (89%);
·        Equilíbrio de vida pessoal/profissional (82%);
·        Atividades diárias (80%);
·        Liderança sênior (73%).