Formatura virtual de dois cursos é feita de forma inédita no cooperativismo

Publicado em: 11 novembro - 2020

Leia todas


A Coamo, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR), realizou, no dia 6 de novembro, o encerramento dos cursos da 2ª turma do Programa de Desenvolvimento de Talentos (PDT) de Bens de Lojas e da 6ª turma do PDT Administrativo, com evento virtual prestigiado pela diretoria e gerentes ligados às respectivas áreas.

A 2ª turma do Programa de Desenvolvimento de Talentos de Bens de Lojas, parceria com o Sescoop/PR, contou com 21 participantes que, divididos em seis equipes, apresentaram antes da formatura seus projetos de melhorias.

Dezoito participantes da 6ª turma do Programa de Desenvolvimento de Talentos Administrativo concluíram o curso e também apresentaram, em cinco equipes, seus trabalhos e projetos de melhorias para a diretoria das Coamo.

“Parabéns, vocês fizeram um bom trabalho e é isso queremos, pois a Coamo iniciou o processo de sucessão preparando gente nova pois ela é uma cooperativa moderna e não foi feita para uma geração”, afirmou o presidente do Conselho de Administração da Coamo, José Aroldo Gallassini, felicitando aos formandos.

O analista Fernando Mendes representou a diretoria do Sescoop/PR no evento da formatura e elogiou o pioneirismo da Coamo na formatura virtual. “Este curso é o primeiro de forma híbrida no cooperativismo paranaense, sendo metade presencial e metade à distância. Parabéns à Coamo por esta visão neste projeto de extrema relevância. Parabéns por vocês investirem em treinamentos visando à qualificação e melhora na capacitação dos funcionários”.

Outro ponto elogiado foi o fato de que nas duas primeiras formaturas virtuais da Coamo no cerimonial os formandos ao receber o certificado por e-mail puderam acessar o QR Code e assistir a mensagem gravada pelo presidente Executivo da Coamo, Airton Galinari.

Na sua mensagem aos formandos, o diretor Administrativo Financeiro (Diraf) Antonio Sérgio Gabriel lembrou da importância da turma do Programa de Desenvolvimento de Talentos na história deles e da Coamo. “A Coamo investe nas pessoas e vai investir sempre porque a cooperativa não pode ficar velha mas sempre renovada. Prova disso é que desse Programa de Jovens Talentos já saíram muitos promovidos para outras funções e mais recentemente foram promovidos a gerentes de entrepostos Fernando Sagioneti (Candói) e Anselmo Almeida (Araruna). Estamos no caminho certo, agradecemos a vocês que estão contribuindo para o sucesso e o futuro da nossa Coamo.”

Segundo o Diraf, a nova visão dos Recursos Humanos da Coamo é a formação de gente para desempenhar as funções, aproveitar as oportunidades e atender as demandas da Coamo, uma cooperativa com evolução e transformação ao longo dos seus 50 anos.

“Nenhuma turma termina um curso como começou. Parabéns pelos projetos apresentados que serão estudados e podem ser aproveitados dentro da cooperativa. A Coamo promove e acredita nos seus talentos, na sua cultura organizacional e na partilha dos conhecimentos dos formandos para com os colegas de trabalho”, disse o presidente Executivo Airton Galinari. Segundo ele, “A Coamo é uma empresa transformadora e inovadora, e conservadora nos seus costumes e forma de agir, e isso faz o seu sucesso.”


Fonte: Imprensa Coamo


Notícias Relacionadas



Publicidade