Fundação Unimed lança curso pioneiro de pós-graduação em cuidados paliativos

Publicado em: 31 agosto - 2016

Leia todas


Terceira edição do ciclo de palestras sobre Cuidados Paliativos na Saúde faz parte da rotina de atualização profissional. Foto: Divulgação

 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Aliança Mundial de Cuidados Paliativos (AMCP) afirmaram que mais de 20 milhões de pessoas precisam desse tipo de tratamento todos os anos no mundo inteiro, mas somente 10% o recebem. Somado a isso, falta mão-de-obra especializada na área para suprir a demanda crescente de pessoas que necessitam de cuidados.

Diante desse cenário, a Fundação Unimed lança o curso de pós-graduação em Cuidados Paliativos, com o objetivo de proporcionar a formação ampla na área, contribuindo decisivamente para o desenvolvimento pessoal e profissional. O curso terá início nos dias 21 e 22 de setembro, com carga horária de 414 horas, em aulas quinzenais e será realizado presencialmente na Fundação Unimed (Rua Flávio dos Santos, 355, Floresta, BH).

A especialização estimula o enfrentamento de situações cotidianas de pacientes em fase terminal de forma interdisciplinar. Ela promove uma visão abrangente, que leva em consideração uma formação sólida e criteriosa, ética e humana, visando oferecer cuidado integral ao paciente e seus familiares. O público-alvo do curso é profissional de saúde de nível superior, graduado em diversos campos do saber, com interesse na atuação interdisciplinar em cuidados paliativos e em situações limites de morte, luto, sofrimento e dor.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.fundacaounimed.org.br/pos-graduacao. A certificação atende os termos da resolução CNE/CES nº 01 de 08 de junho de 2007. O material didático será disponibilizado online no “Portal do Aluno”. Para mais informações, ligue para 0800 70 21 301 ou envie um e-mail para faleconosco@fundacaounimed.org.br.