Fundación MAPFRE orienta público infantil sobre segurança viária

Publicado em: 13 maio - 2016

Leia todas


De 9 a 21 de maio, Jundiaí recebe a partir de hoje as apresentações do Programa Na Pista Certa, da Fundación MAPFRE, que proporciona vivências lúdicas e pedagógicas em um espaço cenográfico com estrutura modular e itinerante para o público infantil. A realização do projeto em Jundiaí é uma parceria com a Secretaria Municipal de Transportes e Secretaria Municipal de Educação, e acontece no Parque Comendador Antônio Carbonari.

Cada apresentação dura cerca de 50 minutos e será voltada para 30 crianças. As escolas participantes agendaram previamente as atividades, que acontecerão na parte da manhã (8h30 às 11h30) e da tarde (13h às 15h50). Além dos estudantes, o público visitante do parque também pode participar das atividades do programa à partir das 8h30, principalmente aos sábados, pois não há agendamento escolar.

 

pista certa

 

O Programa Na Pista Certa possui monitores que apresentam conteúdos de segurança viária e valores como o respeito ao próximo e ao meio ambiente. As crianças participam de atividades que promovem comportamentos e atitudes responsáveis e cívicas em relação ao trânsito, visando mostrar os diferentes pontos de vista: motorista, passageiro, pedestre, ciclista, entre outros atores do trânsito.

Durante as atividades são apresentadas regras de convivência e de valores como solidariedade, respeito, inclusão e gentileza para a segurança e integridade das pessoas. Além disso, é possível aprender sobre as relações entre transporte particular, coletivo e meio ambiente, pois são abordados temas como emissão de gases poluentes, poluição sonora, entre outros.

Desde sua implantação, em 2007, o Na Pista Certa já beneficiou mais de 120 mil crianças de 5 a 10 anos de 10 Estados do Brasil. Em 2016, mais de 15 cidades do Estado de São Paulo receberão as apresentações do programa.



Publicidade