Fundación Mapfre promove ações no Museu Catavento

Publicado em: 05 julho - 2017

Leia todas


Quem estiver em São Paulo durante as férias escolares de julho terá a oportunidade de participar das atividades gratuitas do programa Viver com Saúde, da Fundación Mapfre, no Museu Catavento, tradicional espaço interativo dedicado às ciências em São Paulo. A iniciativa visa estimular a reflexão sobre saúde e qualidade de vida.

De quinta a domingo, às 14:30h, em um único espetáculo por dia, entre 6 e 30 de julho, são promovidos espetáculos teatrais educativos, com duração de 60 minutos, que estimulam a alimentação sadia e a prática regular de exercícios entre o público infantil, sempre de forma dinâmica, divertida e interativa. Na ocasião, as crianças participam de diversas atividades, como a preparação de um café da manhã com alimentos saborosos e saudáveis e a explicação sobre os nutrientes indispensáveis benéficos para o corpo humano.

O programa Viver com Saúde tem como objetivo incentivar o estilo de vida saudável, a adoção de uma alimentação balanceada aliada à prática de atividades físicas na infância, visando a prevenção de males ligados ao sedentarismo ou hábitos pouco saudáveis que poderão afetar a população no futuro.

O Museu Catavento – Espaço Cultural da Ciência está localizado no Parque Dom Pedro II – Avenida Mercúrio, s/nº, Brás, na capital paulista. Para os oficinas do programa, a entrada é franca.



Publicidade